Diogo Pereira, da Bike House DH Team/Guimarães, foi o grande vencedor na categoria de Juniores do 12.º BTT DHI da Penha, que se realizou no domingo.
O ciclista de Guimarães, Campeão do Minho da categoria, foi o mais rápido nas duas descidas e assegurou o primeiro lugar do pódio.
Na descida final, que até nem lhe correu muito bem, Diogo Pereira fez o tempo de 2:30:80m (fez 2:27:92 na manga de qualificação), mas gastou menos dois segundos que o segundo classificado, Marco Fernandes, do Clube BTT Matosinhos. Diogo Cunha, que corre como individual, foi terceiro.
Adriano Silva, da Bike House, alcançou o quarto lugar.
DIOGO PEREIRA: “FOI A MINHA PRIMEIRA VITÓRIA E SER EM CASA AINDA MELHOR”
“Foi o melhor que me podia acontecer. Foi a minha primeira vitória na época e ser em casa ainda melhor”, foi assim que Diogo Pereira abordou a vitória no 12.º BTT DHI da Penha.
Afirmando que “foi fantástico”, Diogo Pereira considerou que “a prova foi muito dura. A pista ficou muito destruída por causa do sol e não foi arranjada com antecedência, mas foi uma prova divertida e isso é o que importa”.
Sobre a manga final, o ciclista de Guimarães referiu que “não me correu muito bem… correu pior que a manga de qualificação. Cometi muitos erros, saí fora de pista, estive para cair, o selim entortou-se, mas deu para ganhar, que é o que interessa…”.
Diogo Pereira afirmou mesmo que “saio muito satisfeito daqui… uma vitória em casa não há melhor”.
DUARTE RIBAS NO PÓDIO
Duarte Ribas, da Bike House DH Team/Guimarães, subiu ao pódio na categoria de Cadetes. O ciclista de Guimarães fez o terceiro melhor tempo da categoria, 2:43:45, numa prova que teve como vencedor Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte).
José Cardoso, que correu como individual, foi segundo classificado.
Francisco Ribeiro (Bike House) e Mateus Arieira (BTT Enduro Terras de Bouro) terminam na quinta e sexta posição respetivamente.
AFONSO SOARES VENCE EM ESCOLAS
Na categoria de Escolas/Juvenis, Afonso Soares foi o grande vencedor, ao fazer o melhor tempo nas duas descidas. Na manga de classificação o ciclista de Guimarães fez o tempo de 2:44 m, deixando o segundo classificado, Guilherme Teixeira (BTT Pandilhas a Monte), a 0.49s.
Diogo Rodrigues (Bike House DH Team/Guimarães) alcançou a terceira posição, enquanto Afonso Domingues, João Alves e Rodrigo Fernandes, todos da Escola de BTT/CC Monção, foram sexto, sétimo e oitavo classificado, respetivamente.