CICLISMO

João Matias (Tavfer): “vou lutar para tentar vencer uma etapa”

“O meu principal objetivo, assim como o da equipa, é tentar vencer uma etapa e tudo o que vier daí para cima será sempre muito bem-vindo”, foi assim que João Matias, ciclista de Barcelos que alinha na Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, começou por abordar a Volta a Portugal, que arranca já na quinta-feira.

O ciclista barcelense, que o ano passado esteve ausente da prova rainha do Ciclismo nacional, salientou que “é muito bom estar presente, é importante para mim estar aqui a disputar a prova” e garante que “abordo a Volta a Portugal com muita expetativa e ambição. Acredito que terei uma palavra a dizer, principalmente, nas etapas ao sprint e este ano temos mais etapas com chegadas ao sprint”.

“FIZ UMA BOA PREPARAÇÃO”

Quanto à preparação: “penso que fiz uma boa preparação, fiz o habitual estágio na Serra da Estrela e antes em Manzaneda. No domingo tivemos o GP Mortágua – Pedro Silva, que fez parte da nossa preparação, serviu de adaptação ao calor e deu-nos muito boas indicações para a Volta a Portugal”.

Referindo que “no domingo foi um dia muito emotivo para nós, em que quisemos homenagear o mentor deste projeto Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados… e correu tudo bem, vencemos quase todas as classificações… Tiramos bons indicadores para a Volta a Portugal, pois a equipa que esteve na corrida é aquela que vai estar na Volta. Obtivemos bons resultados e tivemos boas sensações, o que é muito importante”.

ETAPAS NO MINHO… “VÃO SER DUAS ETAPAS MUITO ESPECIAIS”

Este ano a Volta a Portugal tem duas etapas no Minho… “Vão ser duas etapas muito especiais. Não se adequam às minhas características, mas vou tentar dar o meu máximo para tentar mostrar-me, até porque conheço bem as estradas e esse pode ser um ponto a meu favor”, disse João Matias, que adiantou que “sei que vão ser duas etapas, assim como na mítica Senhora da Graça e na Serra da Estrela, em que vou ter um apoio maior… mesmo que não estivesse lá ninguém, sei que o apoio está lá sempre”.

Para João Matias “é importante que as pessoas adiram ao Ciclismo, que apareçam e apoiem todos os ciclistas, que se façam notar nas estradas… Contamos com o apoio de todos os amantes do Ciclismo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...