CANOAGEM

Joel Miranda: “quarto lugar é bom… mas queria mais”

Joel Miranda, do GCDR Gemeses, alcançou hoje a quarta posição na prova de C1 Júnior do Campeonato da Europa de Maratonas, que decorre em Silkborg, na Dinamarca.

O canoísta de Barcelos estreou-se pela Seleção Nacional de Maratonas e esteve na luta pelas medalhas, mas um problema na pá impediu-o de fazer mais…

“A estreia não correu bem como pretendia. Fiquei a milésima do terceiro lugar”, disse Joel Miranda, que adiantou que “tive um problema na pá, onde o ângulo mudou e isso dificultou-me a prova”.

Um quarto lugar na prova de estreia do Europeu é uma boa classificação… “Sim é, muito bom, mas podai ter estado no pódio, que ainda era melhor e era o objetivo”.

Sobre a pista, o canoísta do Gemeses afirmou que “gostei, hoje estava tranquilo para remar, um bocadinho de vento, mas nos dois primeiros dias estava muito mau”

Afirmando que “amanhã é outro dia”, Joel Miranda salientou que “agora é recuperar para amanhã dar tudo para que corra melhor a prova de C2”.

BEATRIZ CALDAS ESTREIA-SE COM O NOVO LUGAR

Beatriz Caldas, do CN Ponte de Lima, também se estreou pela Seleção Nacional de Maratonas e alcançou a nona posição em K1 Júnior feminino.

A canoísta de Ponte de Lima gastou 1:40:40h para fazer o percurso e terminou no top10.

SÉRGIO MACIEL QUINTO NA SHORT RACE

Nas provas de distância curta da Maratona, Sérgio Maciel (Viana GC) alcançou a quinta posição em C1 Sénior.

O canoísta, que esteve doente há cerca de duas semanas, o que o impediu de participar no Campeonato Nacional de Velocidade, esteve na luta pelos primeiros lugares, mas acabou por perder a corrida pelo pódio nos metros finais.

Na Short Race de K1, Alfredo Faria, do GCDR Gemeses, foi o canoísta que conseguiu a melhor classificação, ao terminar na oitava posição. José Ramalho, do CN Prado, concluiu a prova no 11.º lugar.

PROGRAMA PARA SEXTA-FEIRA

Esta sexta-feira entram em ação mais três canoístas minhotos. Maria Gomes (CN Prado) vai disputar a prova de K1 Sub-23, às 14.15 horas.

Cinco minutos depois vai para a água a dupla do Gemeses Joel Miranda/Rui Couto para competir em C2 Júnior.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...