Artur Pereira e Emanuel Silva vão reforçar o Kayak Clube Castores do Arade, clube com um grande historial na canoagem e que conta com excelentes resultados conquistados a nível nacional e internacional. Os dois canoístas minhotos seguem para o clube algarvio depois de terem visto terminado o contrato com o Sporting.
Com Artur Pereira, da zona de Esposende, e Emanuel Silva, de Braga, seguem ainda os dois colegas que estavam no Sporting, David Varela e Kevin Santos e que juntos constituem o K4.
ARTUR PEREIRA: “É UM CLUBE QUE TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA NOS FAZER EVOLUIR”
“Depois do Sporting anunciar a nossa saída houve alguns contactos para novos projetos. De todos, o Arade foi o mais apetecível visto ser um clube com bons técnicos e onde foram e são representados grandes atletas, como é o caso do Diogo Lopes, Campeão da Europa e Vice-Campeão do Mundo e, atualmente, o Lago Bebiano, Bronze no Campeonato da Europa, entre outros atletas medalhados!” começou por referir Artur Pereira, que adiantou: “acho que é um clube que tem todas as condições para nos fazer evoluir e espero que a nossa equipa corresponda às expectativas!”.
PROJETO APONTA AOS JOGOS OLÍMPICOS
Quanto ao projeto, Artur Pereira não tem dúvidas… “O projeto será́ sempre o pico no mundo do desporto, além de medalhas nacionais, todos aspiramos a uma presença nos Jogos Olímpicos. É um sonho que todos temos e o Arade pode tornar-se num ‘atalho’ para lá chegarmos!”.
A equipa conseguiu manter-se junta, isso é importante? “Como mencionei na minha despedida do Sporting, o K4 quer manter-se junto. Somos muito amigos, fazemos uma tripulação fantástica e para os melhores resultados temos de estar rodeados das melhores pessoas, por isso, com a equipa já estruturada estamos no nosso melhor para enfrentar todas as competições”.
Até que ponto foi importante este acordo antes de momentos importantes como a seletiva do próximo dia 23? “Obviamente que estamos mais tranquilos. A notícia veio na altura ideal, pode ser o ‘boost’ que precisávamos. Visto que se trata de uma seletiva interna de cinco atletas, em que três representam o Kayak Clube Castores do Arade!”.