BASQUETEBOL

João Ribeiro e Miguel Peixoto (GDAS) e Gustavo Deliberal (BC Barcelos) na Seleção de 3×3 de Sub-17

João Ribeiro e Miguel Peixoto, do Grupo Desportivo André Soares, e Gustavo Deliberal, do BC Barcelos, estão convocados para o estágio da Seleção Nacional de 3×3 de Sub-17 masculinos, que vai participar na fase de apuramento para o Europe Cup, que vai realizar-se em Voiron, França, entre dois e oito de agosto.

Os trabalhos da Seleção Nacional dividem-se por três etapas, estando a primeira marcada para o fim de semana (22 a 24) na Quarteira, com a equipa nacional a participar já no Circuito Nacional de 3×3 de Quarteira.

Para o primeiro estágio de preparação o selecionador nacional, Bernardo Pires, chamou três atletas minhotos, que fizeram parte da Seleção Distrital que disputou o Inter Seleções, que se disputou em Tomar.

 

JOÃO RIBEIRO: “TENHO DE DAR O MEU MÁXIMO… CHEGAR O MAIS LONGE POSSÍVEL”

 

João Ribeiro, jogador do GDAS, mostrou-se “feliz” pela convocatória e garante que “vou dar o máximo” para integrar a convocatória final.

“Recebi a convocatória com o maior agrado. Não está nada assegurado como é óbvio e, por isso mesmo, tenho que dar o meu máximo. O objetivo é sempre chegar o mais longe possível. Vamos ver como é que me adapto a este estágio”, disse João Ribeiro.

Esta convocatória acaba por surgir no seguimento do Inter Seleções de 3×3. O jogador do GDAS lembra que “foi um torneio que correu bem… para quem não tinha muita experiência no 3×3. A Associação Basquetebol de Braga teve um excelente desempenho no geral”.

João Ribeiro encara estes estágios com tranquilidade, até porque “agora, praticamente, já não tenho preocupações nenhumas em relação aos estudos, já tenho uma maior liberdade para treinar”.

O jogador do GDAS mostra-se “muito motivado”, aliás “como acontece em todos os desafios que tenho no Basquetebol”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...