BASQUETEBOL

Luana Vieira (AB Braga): “queremos que elas se divirtam, evoluam enquanto jogadoras”

“São cinco dias de jogos intensos em que, acima de tudo, queremos que elas se divirtam, que evoluam enquanto jogadoras, retendo o máximo possível desta experiência”, foi assim que Luana Vieira, selecionadora da equipa feminina da Associação de Basquetebol de Braga, começou por abordar a presença da equipa na Festa Nacional do Minibasquete, que decorre em Paços de Ferreira.

Para Luana Vieira “as Festas do Basquetebol são sempre um momento marcante para qualquer atleta de basquetebol” e salientou que “todas as atletas da nossa associação estão a viver este ambiente pela primeira vez, estão a ter um contacto com pessoas diferentes, outros tipos de jogo, outro nível de basquetebol e isso só as enriquece”.

Braga não tem conseguido impor-se nos jogos, apesar de hoje ter discutido o jogo com Coimbra (47-44). “Ao longo destes dias de Festas sentimos bastantes dificuldades, como era expectável”, disse a selecionadora da ABB.

Luana Vieira lembrou que nos dois primeiros dias de competição… “tivemos quatro jogos intensos, contra Lisboa, Santarém, Aveiro e Madeira, equipas com um bom nível de basquetebol, sendo que é neste nível que queremos jogar. Apesar de não termos sido “felizes” nos quatro jogos, conseguimos alcançar a vitória contra a equipa da Madeira, o que nos fez atingir o primeiro objetivo, garantir o oitavo lugar”.

“A partir daqui vamos continuar a jogar e a dar o nosso máximo para lutar pelo melhor lugar possível”, garantiu aquela treinadora.

RESULTADOS

Grupo F

Braga – Lisboa, 11-59

Coimbra – Braga, 47-44

Grupo I

Alentejo – Viana do Castelo, 55-42

Viana Castelo – Bragança, 38-35

PROGRAMA JOGOS

Grupo N

10h: Algarve – Braga

17h: Braga – Porto B

Grupo P

11h: Leiria – Viana do Castelo

17h: Castelo Branco – Viana do Castelo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...