BASQUETEBOL

Filipe Dionísio “confiante e preparado” no estágio da Seleção Nacional de Sub-18

Filipe Dionísio, jogador do SC Braga que está ao serviço da Seleção Nacional, esteve ontem em grande plano no jogo de preparação com a Finlândia, que Portugal ganhou por 71-62.

O jogo faz parte do estágio da Seleção Nacional de Sub-18, que decorre em Almada até ao próximo sábado e tem como objetivo preparar o Campeonato da Europa – Divisão B, que se realiza em Ploiesti, na Roménia.

No jogo de ontem Filipe Dionísio foi o segundo melhor marcador da Seleção Nacional, ao apontar 12 pontos, e foi ainda segundo nos ressaltos (seis).

O jogador do SC Braga mostra-se “feliz” por continuar integrado nos estágios da Seleção Nacional e considera que “a preparação tem-me corrido bem e sinto-me confiante entre os meus colegas”.

Tendo como grande objetivo “integrar a equipa final” para o Europeu, Filipe Dionísio garante que “a confiança e a motivação estão sempre presentes desde o início dos estágios e sempre com o foco em chegar ao Europeu”.

No último estágio, a Seleção Nacional já disputou dois jogos de preparação, como te sentiste? “No primeiro jogo a equipa sofreu um choque maior por não estarmos habituados a jogar uns com os outros e ainda não termos muitas rotinas de equipa. O segundo jogo já foi melhor nesse aspeto e a tendência é de jogo para jogo melhorarmos”.

Que expetativas tens para esta semana de trabalhos? “Vai ser mais uma semana de trabalho intenso que conta com dois jogos de preparação. Sinto-me confiante e preparado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...