BASQUETEBOL

FC Vizela recebe GDB Leça para a Taça Portugal

O FC Vizela recebe sábado, pelas 18 horas, o GDB Leça, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal feminina de Basquetebol.

O conjunto treinado por Diogo Batista parte determinado “em ganhar o jogo e seguir em frente na Taça de Portugal”, até porque “nós queremos muito jogar e ter novas experiências porque só assim é que crescemos e evoluímos”.

Diogo Batista garante que “o objetivo passa por ganhar ao GDB Leça”, uma equipa que confessa “não conheço muito bem. Já pedi informações e por aquilo que se passou nas primeiras jornadas do campeonato, penso que poderemos surpreender um bocadinho”.

O FC Vizela arrancou este ano com a equipa Sénior feminina e Diogo Batista refere que “estamos a encarar esta experiência com muita motivação. Pensamos jogo a jogo e sempre com o intuito de fazer o melhor”.

“Acredito que podemos causar algumas surpresas e que ninguém olhará para nós como uma presa fácil… porque se o fizeram vão cometer um grave erro. Nós estamos determinados em lutar todos os jogos pela melhor resultado possível”, referiu Diogo Batista.

Como tem corrido o trabalho nesta fase inicial da época? “Em termos de trabalho e treinos, tudo tem corrido bem. A equipa está a evoluir de semana para semana”.

O FC Vizela já se estreou no Campeonato Nacional da II Divisão – recebeu o CD Póvoa e perdeu por 38-56… “Foi uma boa experiência. As atletas estavam um pouco nervosas, o que é normal, e jogamos, praticamente, só com sete atletas, em que cinco são Sub-19. Entramos a medo, mas fomos crescendo ao longo do jogo”.

“TÊM QUE CONTAR CONNOSCO”

Diogo Batista salientou que “apesar de sermos uma equipa jovem, com pouca experiência neste campeonato e mesmo no Basquetebol, a verdade é que estamos neste campeonato e têm que contar connosco”.

O FC Vizela conta com três reforços, Francisca Monteiro, que já passou pelo Vitória SCV e CPN, Ana Rodrigues e Ana Miranda (ex-ATC), atletas que já levam alguns anos de Basquetebol e que dão à equipa alguma experiência.

“Nós avançamos com a equipa Sénior por causa das atletas, para que elas possam crescer e evoluir na modalidade. Elas são muito novas, mas têm uma vontade incrível de aprender e de evoluir na modalidade”, disse aquele treinador.

Quanto a objetivos, Diogo Martins garantiu que “em primeiro o que queremos é jogar e com as equipas o mais fortes possível. Claro que sendo Seniores queremos ganhar, mas ainda estamos na parte de formar. É mais agradável formar a ganhar, mas vamos defrontar equipas muito mais fortes do que nós e estamos preparados para aprender e para ir crescendo jogo a jogo”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

18h: FC Vizela – GDB Leça

Domingo

15h: BC Barcelos – CPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS