David Vaz conquistou no fim de semana, e pelo quarto ano consecutivo, o Gran Fondo Ézaro, prova do calendário da UCI Gran Fondo World Series, que decorreu na Costa da Morte, na Galiza, Espanha.
O ciclista vianense, que recentemente se sagrou Campeão do Mundo de Maratonas em Master 40 (M3), fez o percurso em 4:38:46 e chegando isolado ao alto do Ézaro…
David Vaz considera que “a prova correu bem, consegui fazer a fazer a diferença na primeira passagem pelo miradouro do Ézaro a 52 quilómetros da meta e a partir daí fui sozinho até ao final”.
VITÓRIA IMPORTANTE
Foi uma vitória importante? “Á a minha quarta vitória consecutiva em Ézaro, uma prova UCI, que tinha bastantes nacionalidades… Depois é sempre bom ganhar num local mítico como aquele”.
Esta foi a primeira prova que fizeste depois de teres sagrado Campeão do Mundo, sentiste em algum momento a atenção especial dos adversários? “Sinceramente não, até porque eu tentei passar o máximo despercebido… e depois porque também estavam lá nomes sonantes do Ciclismo como o ex-Campeão Olímpico Samuel Sanches e o Roberto Heras”.
David Vaz regressa à competição já no próximo sábado: “vou estar na Resistência Noturna Limiana” e adiantou “vou mais pelo convívio e pela diversão, que também faz falta”.
OS PRIMEIROS TREINOS COM A CAMISOLA DE CAMPEÃO DO MUNDO
Entretanto, David Vaz já se estreou com a camisola de Campeão do Mundo… “embora não seja o equipamento novo, já treinei com a Camisola de Campeão do Mundo” e confessa que “pesa um bocadinho… é uma enorme responsabilidade, pois não é todos os dias que se é Campeão do Mundo”.
Pesa, mas também dá outra motivação… “Sim dá…. é um facto que agora sou muito mais conhecido na estrada…e é engraçado que alguns amigos meus agora dizem que vão treinar com o Campeão do Mundo” refere David Vaz, que lembra que “eu continuo o mesmo, a ter exatamente a mesma vida, a mesma postura com toda a gente”.