“É a primeira vez que vão organizar uma Volta a Portugal Feminina. É uma prova importante e sinto algum nervosismo, mas ao mesmo tempo uma grande vontade de viver esta experiência”, foi assim que Carina Viana, ciclista de Viana do Castelo que alinha na equipa de Sub-23 da Academia de Ciclismo de Paredes, abordou a sua participação na competição que arranca esta quinta-feira, pelas 12.30 horas, com a apresentação das equipas no Marquês do Pombal, em Lisboa.
Carina Viana parte determinada a fazer o melhor numa prova nova, em todos os sentidos. para o escalão feminino “sinto-me preparada para dar o meu melhor até ao fim”.
“TODAS AS ETAPAS TÊM O SEU GRAU DE EXIGÊNCIA”
Qual será a principal dificuldade desta competição? “Todas as etapas têm o seu grau de exigência. Estarei lá para dar o melhor até ao fim e tentar ultrapassar as dificuldades da melhor forma possível. Vai ser uma prova com a presença de muitas atletas estrangeiras. Não as conheço, não sei como estão fisicamente”, disse a ciclista de Viana do Castelo, que garantiu que “preparada para o que vier”.
A Volta a Portugal Feminina inicia-se com a apresentação das equipas, às 12.30 horas, e as ciclistas vão para a estrada às 15 horas para uma etapa com 81,5 quilómetros, a disputar entre Cacilhas, em Almada, e Setúbal.