José Ramalho ficou hoje às portas do pódio na distância longa da Maratona nos Jogos Mundiais que decorrem em Birmingham, nos Estados Unidos da América, enquanto Maria Gomes alcançou o top10 entre as melhores do mundo.
O canoísta do CN Prado percorreu os 21 quilómetros, com oito portagens, em 1:26:13 horas, terminando na quarta posição, a cerca de um minuto do pódio.
No final da prova, José Ramalho mostrou-se “bastante feliz por ontem ter sido medalha de bronze nos Jogos Mundiais, foi a primeira vez que participei. Como é obvio o meu objetivo eram as medalhas, consegui na short race, mas hoje na prova mais longa fiz quarto lugar. Não foi bem aquilo que queria e que tinha preparado, mas foi o resultado possível”.
MARIA GOMES: “DEI O MEU MELHOR”
Maria Gomes, do CN Prado, participou na Maratona feminina e alcançou a 10.ª posição com o tempo de 1:37:43 h.
No final da prova, Maria Gomes referiu que “estou muito feliz por estar aqui, sei que fiz uma boa prova e estou muito contente com ambos os resultados. Dei o meu melhor por Portugal”.
A canoísta de Braga salientou que “foram duas boas provas” e referiu que “hoje tive um azar na última portagem, não dependeu de mim, mas faz parte, mas estou feliz com os resultados”.
Terminados os Jogos Mundiais, Maria Gomes está já “com o foco máximo para o Campeonato da Europa”, que se realiza dentro de duas semanas.