Maria Gomes, canoísta de Braga que representa o CN Prado, parte “feliz e confiante” para os Jogos Mundiais, que se realizam em Birmingham, nos Estados Unidos da América entre hoje e dia 17.
Maria Gomes e o seu colega e treinador do CN Prado José Ramalho são os representantes nacionais da Canoagem e vão competir na modalidade de Maratona.
A canoísta de Braga, que segue viagem esta sexta-feira para os Estados Unidos da América, garante que “estou a encarar esta experiência da melhor forma possível”.
“É UM DOS MEUS GRANDES OBJETIVOS DA ÉPOCA”
“É um dos meus grandes objetivos para esta época e o trabalho foi bem feito. Apenas irá participar uma atleta por país, portanto vou encontrar as melhores maratonistas do Mundo e fico feliz por poder integrar este grupo” referiu Maria Gomes.
Para ser selecionada a atleta do CN Prado tinha de vencer a Seletiva Nacional/Taça de Portugal em K1 Sénior, que decorreu em maio… “e assim aconteceu. Fico muito satisfeita e orgulhosa por esta oportunidade e tudo fareu para trazer o melhor resultado para Portugal”.
Maria Gomes vai participar nas provas de Short Race e Long Distance e diz-se confiante: “venho de bons resultados e de boas sensações nos treinos e por isso posso afirmar que estou motivada. Será uma grande experiência, diferente de todas as outras provas internacionais em que participei e estou com boas expectativas!”.
MARIA GOMES NO EUROPEU DE MARATONAS
Depois dos Jogos Mundiais, que decorrem até dia 17, Maria Gomes segue para o Campeonato da Europa de Maratonas, que se realiza no final do mês na Dinamarca.
“Consegui vencer o Nacional de Maratona em Sub-23 e tenho tido resultados muito consistentes ao longo da época, sabia que havia essa possibilidade de ser convocada. Fico extremamente feliz pela oportunidade de voltar a representar Portugal num Campeonato da Europa, desta vez na Dinamarca”, disse a atleta do CN Prado.
Na Dinamarca Maria Gomes vai competir em K1 Sub-23, ao contrário do que aconteceu na Taça do Mundo, em que competiu em Seniores.
“TENHO ASPIRAÇÕES ALTAS E COM TRABALHO NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS”
“Tenho tido a oportunidade de participar em K1 Sénior, o que de facto, dá-me muita mais experiência, mas não esqueço que este é apenas o meu segundo ano como Sub-23. Contudo, tenho aspirações altas e com trabalho, não há impossíveis”.
Este é um mês muito preenchido para ti – Taça das Seleções em K4, Jogos Mundiais, Campeonato da Europa – como é gerir as emoções? “Será um mês atribulado, muitas viagens e pouco tempo de intervalo entre competições, mas sinto-me confiante para encarar estes desafios e tenho a certeza que tudo correrá pelo melhor”.