CANOAGEM

Inês Penetra (Gemeses) “preparada” para lutar pela revalidação dos títulos de Velocidade

“Estou preparada para dar o meu melhor e tentar revalidar os títulos” foi assim que Inês Penetra, canoísta do GCDR Gemeses, começou por abordar o Campeonato Nacional de Regatas em Linha (Velocidade), que se realiza no fim de semana CAR de Montemor-o-Velho.

Esta primeira etapa destina-se aos escalões de Juniores, Seniores e Masters e arranca amanhã, às 8.30 horas com as eliminatórias de C1 Júnior.

Inês Penetra, Campeã Nacional de C1 500 e C1 200, entra em ação no domingo. Às 11.40 horas vai disputar o C1 500 e às 16.48h o C1 200.

A canoísta do Gemeses parte determinada em lutar pelos títulos… “Apesar de ter ficado um bocado mais limitada devido uma lesão, sinto-me preparada para lutar até ao fim pelos títulos nacionais”.

Agora que os Nacionais estão à porta já sentes a ansiedade? “Sim, como sempre. Todas as competições trazem-me sempre alguma ansiedade”, disse Inês Penetra.

“OBJETIVO É ALCANÇAR A VITÓRIA”

A canoísta de Esposende parte para aquela que é considera a prova rainha da Canoagem nacional com o objetivo claro de “alcançar a vitória”, até porque “o meu foco é nas provas de Velocidade”, mas salienta que “tento dar o meu melhor em todas as provas”.

Como adversárias nas provas de Canoa, Inês Penetra vai ter algumas das companheiras de treino e até mesmo de Seleção, mas refere que “tanto eu como as minhas colegas entramos na água com o objetivo de dar o nosso melhor e evoluirmos umas com as outras, independentemente de ser um treino ou uma competição”.

SETE CLUBES MINHOTOS PRESENTES

Numa prova em que vão estar mais de 700 atletas, de salientar a presença de atletas do CN Prado, GCDR Gemeses, CN Ponte Lima, CN Fão, Rio Neiva – ADA, DKC Viana, Viana NC e ainda os atletas Fernando Pimenta, João Ribeiro e Teresa Portela, minhotos que alinham no Benfica, e Emanuel Silva e Artur Pereira, do KCCArade.

O grande ausente é Sérgio Maciel, do Viana NC, atleta mais dedicado à Maratona, mas que tem estado na luta pelas classificações na Velocidade.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...