CANOAGEM

Limiana Beatriz Fernandes Vice-Campeã do Mundo em C1 Júnior

Beatriz Fernandes, do CN Ponte Lima, sagrou-se esta manhã Vice-Campeã do Mundo de C1 500m Juniores Femininos no Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, que decorre no CAR de Montemor-o-Velho.

Beatriz Fernandes realizou o tempo de 2:12:12m na final dos 500m, gastando mais dois segundos que a Campeã do Mundo, a húngara Agnes Kiss.

No final da prova e em declarações ao site da FP Canoagem, Beatriz Fernandes mostrou-se bastante feliz… “tem um sabor muito especial por ser em Portugal, onde tenho toda a gente a apoiar-me”.

“Estou muito feliz, não consigo explicar o que sinto. Sabia que ia ser muito difícil, porque no Europeu fui sétima classificada e ainda sou júnior de primeiro ano. Há concorrentes muito fortes e fiquei muito surpreendida”, disse a canoísta do CN Ponte Lima.

Beatriz Fernandes salientou que “agora, vou continuar a trabalhar para continuar a obter bons resultados”.

A canoísta do CN Ponte de Lima voltou à água da parte da tarde e apurou-se para a final A de C1 200m.

BEATRIZ LAMAS E MÁRCIA EM NONO

A dupla minhota Beatriz Lamas e Márcia Faria também marcou presença na final A de C2 500m de Sub-23 Femininos e terminou na nona posição.

Em C2 Juniores Femininos, a dupla da limiana Ana Pereira e Gabriela Resende terminou em nono lugar na Final A na prova de 500m.

Já Inês Penetra, do Gemeses, concluiu a prova de C1 500m de Sub-23 na oitava posição.

A canoísta do Gemeses disputou ainda a semifinal dos 200 m e terminou na quarta posição, a escassos milésimos de segundo do último lugar de acesso à final.

A dupla composta por Bruno Brasileiro (CNP Lima) e Tiago Henriques terminou em quinto lugar a prova de Sub-23 de K2 1000m.

CÉSAR SOARES, ANA PEREIRA, INÊS COSTA E MARIA BRANDÃO NA FINAL A

A embarcação de César Soares (CN Ponte Lima) e Marco Apura apurou-se para a final A de C2 Sub-23 500m.

Em 200m, a embarcação da minhota Ana Pereira e Gabriela Resende fez terceiro lugar na semifinal e está na final A de C2 Juniores.

A dupla minhota composta por Inês Costa (CN Ponte Lima) e Maria Brandão (CN Prado) vai disputar a final A de K2 200m Sub-23 depois de terem feito terceiro lugar na semifinal.

Ana Brito (CN Prado) e Beatriz Bessa participaram na semifinal de K2 200m e ficaram às portas de seguir para a final A, depois de terem sido quartas classificadas.

Também a disputar uma semifinal esteve a dupla de Diogo Silva (Gemeses) e João Barbosa, que terminou em oitavo em C2 500m Juniores.

Em K2 500m Sub-23, a dupla de Rodrigo Martins (CN Prado) e Alexandre Santos terminou na quarta posição na semifinal e está apurada para a final B.

Uma palavra ainda para Joel Miranda, que terminou a final B de C1 Juniores 1000m na sétima posição, terminando o mundial no 16.º lugar.

Fotos: FP Canoagem

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS