CICLISMO

Manuel Pereira (Averomar) Campeão Regional de Maratonas de Vila Real

Manuel Pereira, ciclista de Famalicão que representa o Grupo CCR AP Motors Lobos Averomar Cycling Team, conquistou este domingo o título de Campeão Regional da Associação de Ciclismo de Vila Real em Master 35.

O atleta famalicense percorreu os 60 quilómetros com 1900 acumulado em 3:01:16 horas, deixando o segundo classificado a mais de um minuto.

No final do Campeonato Regional da AC Vila Real, inserido no 8.º BTT Acácio da Silva, que decorreu em Montalegre, Manuel Pereira considerou que “a prova correu bem sim, mas foi uma prova bastante difícil. A chuva que caiu durante a manhã, endureceu o percurso, que por si só já era bastante duro”.

Quanto percebeu que podia vencer a prova? “Nas duas últimas subidas… seguia com outro atleta a disputar o primeiro lugar, entretanto, consegui apertar um pouco e ganhar alguma distância, que mantive até ao final”, disse Manuel Pereira.

“UM PERCURSO AO MEU JEITO”

Sobre o percurso o ciclista do Averomar referiu que “gostei… era ao meu jeito. Muito duro, com constantes sobes e desces. Apesar de curto, eram só 60 quilómetros, o percurso foi massacrante”.

Título alcançado e agora? “Muito sinceramente o próximo objetivo passa sempre por dar o meu melhor e tentar ajudar as cores da nossa equipa, que tanto nos ajuda”.

Na prova de Master 35 de salientar ainda o terceiro lugar conquistado por Ricardo Fernandes (Erdal Guimarães Ciclismo), enquanto Júlio Silva (Discover Melgaço – União Ciclista de Melgaço e Ponte Barca) foi quinto classificado.

Em Master 30, Vítor Sampaio (Erdal) fez quarto lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...