CICLISMO

Beatriz Pereira, Rúben Rodrigues e Pedro Silva no Europeu

Beatriz Pereira, Rúben Rodrigues e Pedro Silva são os ciclistas minhotos convocados para o Campeonato da Europa de Estrada de Juniores e Sub-23 que se realizam na Anadia entre quinta-feira e domingo.

Beatriz Pereira, famalicense que alinha no Bizkaia-Durango, é a representando do Minho na Seleção feminina de Sub-23. A famalicense vai participar na prova de Contrarrelógio, que se realiza logo no primeiro dia do Europeu, e em que terá pela frente um percurso de 22 quilómetros.

No domingo, Beatriz Pereira vai disputar a prova de Fundo. Uma corrida de 104,5 quilómetros, que arranca às 10 horas do Pavilhão de Desportos de Anadia.

Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que representa o Bairrada, é o representante na equipa de Juniores. O Campeão Nacional Júnior vai disputar a prova de Fundo, que se realiza no sábado e tem pela frente um percurso de 125,9 quilómetros.

Em Sub-23 é Pedro Silva, barcelense da Glassdrive/Q8/Anicolor, o representante do Minho. Pedro Silva, terceiro no Campeonato Nacional de Contrarrelógio, vai competir na prova de Fundo, que está marcado para domingo e tem uma extensão de 147,3 quilómetros.

CONVOCADOS

Femininos

Juniores: Mariana Líbano, Íris Chagas e Inês Santos.

Sub-23 as convocadas foram Sofia Gomes, Beatriz Roxo, Daniela Campos e Beatriz Pereira.

Masculinos

Juniores: António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares, Rúben Rodrigues, Tiago Santos e Tiago Nunes.

Sub-23: Afonso Silva, Pedro Andrade, Afonso Eulálio, Pedro Silva, António Ferreira e Pedro Pinto.

PROGRAMA

Campeonato da Europa de Estrada – Anadia

7 de julho

10h-11h: Contrarrelógio Individual – Juniores Femininas

11h-12h: Contrarrelógio Individual – Juniores Masculinos

15h-16h: Contrarrelógio Individual – Sub-23 Femininas

16h-17h25: Contrarrelógio Individual – Sub-23 Masculinos

8 de julho

10h-11h: Contrarrelógio Misto – Juniores Femininas e Masculinos

11.30h-12.30h: Contrarrelógio Misto – Sub-23 Femininas e Masculinos

9 de julho

10h-12.30h: Prova de Fundo – Juniores Femininas

14h-17.10h: Prova de Fundo – Juniores Masculinos

10 de julho

10h-12.50h: Prova de Fundo – Sub-23 Femininas

14h-17.30h: Prova de Fundo – Sub-23 Masculinos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...