TAEKWONDO

13.º Open Poomsae de Esposende foi um êxito

O 13.º Open Poomsae Esposende, prova organizada pelo Taekwondo Clube de Esposende que se realizou sábado, foi um êxito.

A prova contou com a presença de 142 atletas, alguns Campeões de Portugal e Campeões Nacionais Universitários.

“O balanço do torneio é muito positivo. Correu dentro do expectável quer a nível organizativo, quer desportivo”, disse Miguel Neto, responsável pelo Taekwondo Clube de Esposende.

Aquele responsável salientou que “o regresso da prova, no pós Covid, não mostrou alterações ao nível de participações e qualidade dos atletas dos diversos clubes”.

Miguel Neto referiu que “foi uma competição muito formativa nos escalões mais novos e contou com presença de atletas campeões de Portugal e Campeões Nacionais Universitários”.

Em termos desportivos o Taekwondo Clube de Esposende alcançou o segundo lugar por Equipa Kup Masculino e Feminino.

A nível individual o destaque vai para as vitórias conquistadas por André Cardoso, Marta Cardoso e o Par Marta Cardoso/Renato Miranda.

Em segundo lugar focaram Mateus Calheiros, Renato Miranda, o Par André Cardoso/Matilde Cunha e o Trio Tiago Martins/Miguel Ramião/Tomás Martins.

Ao terceiro lugar do pódio subiram Maria Neto, Maria Gonçalves, Luís Neto, Alice Couto, Matilde Cunha, o Par Matilde Neto/Mateus Calheiros e o Trio Marta Martins/Maria Neto/Maria Gonçalves.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...