José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S.Sebastião), Alberto Amaral (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca) e Manuel Pinto (SAERTEX Portugal/Edaetech) sagraram-se esta tarde Campeões Nacionais de Fundo, nos Campeonatos Nacionais de Estrada que se realizam em A-do-Barbas.
José Oliveira, MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S.Sebastião, conquistou o título de Campeão Nacional de Estrada em Master 30-34. O ciclista do clube de Viana do Castelo percorreu os 143,5 quilómetros em 3:54:55 horas, deixando na segunda posição Fábio Oliveira, a 23 s.
Mais dedicado ao BTT, José Oliveira já conquistou esta ano o título de Vice-Campeão Nacional de XCM em Master 30 e o título de Campeão do Minho de Maratonas de Master 30.
ALBERTO AMARAL CAMPEÃO DE FUNDO E DE CONTRARRELÓGIO
Alberto Amaral, Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, sagrou-se Campeão Nacional de Fundo de Master 50, juntando assim ao sexto título de Contrarrelógio que conquistou ontem.
Alberto Amaral, que travou uma luta acesa com Vasco Gomes, percorreu os 84,8 quilómetros em 2:12:30 horas e garantiu a conquista do segundo título de Campeão Nacional em dois dias…
“A prova correu bem. Foi uma prova bastante dura que causou muito desgaste nos ciclistas, o final também foi bastante duro em subida, o que foi favorável para mim. Quando arranquei ninguém me seguiu a roda e deu para passar por dois adversários que tinham algum avanço”, disse o ciclista dos Arcos de Valdevez, no final da prova de hoje.
Quanto percebeu que podia ganhar? “Eu estava muito bem, mas sentir que podia ganhar só mesmo no risco da meta”, disse Alberto Amaral, que considera que este foi um fim de semana em grande “não podia ter corrido melhor. Não houve quedas e saio daqui com duas camisola de Campeão Nacional”.
MANUEL PINTO (SAERTEX) CAMPEÃO EM MASTER 65
Manuel Pinto, da SAERTEX Portugal/Edaetech, conquistou o título de Campeão Nacional de Master 65.
O ciclista do clube de Viana do Castelo, que ainda na semana passado se sagrou Vice-Campeão da Europa de Maratonas BTT em Masters 65-69, voltou a estar em destaque, agora na Estrada e superiorizou-se a todos os adversários.
Manuel Pinto percorreu os 63,6 quilómetros em 1:45:23 horas e deixou o segundo classificado, Vítor Graça, a mais de quatro minutos.