“É sempre bom subir ao pódio nos Campeonatos Nacionais, mas queria mais…”, disse Daniel Dias, ciclista de Gaia que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, que hoje se sagrou Vice-Campeão Nacional de Contrarrelógio em Sub-23, nos Campeonatos Nacionais de Estrada que decorrem em Mogadouro.
O ciclista, que fez parte da sua formação na equipa barcelense da ACR Roriz, percorreu os 21,5 quilómetros em 27:27m, ficando a escassos 17se do vencedor, Pedro Andrade, da EFAPEL Cycling.
Daniel Dias lembra que “pelo terceiro ano consecutivo a bater na trave… é difícil de gerir”, mas salientou que “o adversário foi mais forte e resta dar-lhe os parabéns”.
Sobre a prova referiu que “foi bastante exigente, terreno rompe pernas e o vento fazia-se sentir bastante”.
Daniel Dias regressa à estrada já amanhã para disputar a prova de Fundo: “a prova de Fundo é sempre muito imprevisível, mas vamos trabalhar em equipa para levar a camisola para casa, num percurso em que penso que o vento irá fazer muitas diferenças”.
Afirmando-se “motivado para estar na luta amanhã”, Daniel Dias salientou que “depois de bater tantas vezes na trave pode ser que amanhã seja o meu dia”.
PEDRO SILVA NO PÓDIO
Pedro Silva, barcelense que alinha na Glassdrive/Q8/Anicolor, alcançou o pódio na prova de Contrarrelógio.
O ciclista barcelense – Campeão Nacional de Fundo em Juniores em 2019 – percorreu o trajeto em 27:46 e segurou o terceiro lugar do pódio.
Fábio Fernandes, EFAPEL Cycling, e Pedro Pinto, Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, que fizeram história nas provas do calendário da Associação de Ciclismo do Minho, terminaram no top5.
DIOGO ALMEIDA EM 12.º
Diogo Almeida, famalicense que alinha na Porminho Team Sub-23, concluiu o Contrarrelógio no 12.º lugar.
O ciclista famalicense completou o percurso em 30:38m.