Diogo Amílcar Leal vai continuar à frente da equipa de Sub-16 do Famalicense, formação que disputou a Fase Final da Taça do Minho da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo.
Diogo Amílcar Leal vai continuar a contar com a colaboração de Filipe Ribeiro, ele que chegou a jogar até aos Sub-18, mas manteve-se no clube agora com o papel de treinador adjunto.
MIGUEL CORREIA: “CONTINUIDADE NATURAL”
Para Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, a continuidade de Diogo Amílcar Leal e Filipe Ribeiro “é natural” e referiu que apesar de na última época “não ter sido cumprido o objetivo principal, que passava pela ida ao Inter Associações (ficamos a dois pontos), numa época marcada por várias lesões, o trabalho continuou a ser muito bem feito e estamos felizes por ambos poderem continuar”.
Qual o grande desafio para a voa temporada? “Os principais desafios continuam a ser os mesmos, ou seja, formar e preparar atletas para que possam lutar por momentos de decisão e estarem preparados no futuro para chegarem a atletas seniores”, disse Miguel Correia, que adiantou que “queremos dar-lhes formação basquetebolística e de valores”.