BASQUETEBOL

Alexandra Teixeira (FC Vizela) no estágio da Seleção de Sub-16: “é mais uma oportunidade para mostrar o meu trabalho”

“É mais uma oportunidade para mostrar o meu trabalho”, foi assim que Alexandra Teixeira, jogadora do FC Vizela, abordou a sua chamada ao estágio da Seleção Nacional de Sub-16 femininos de Basquetebol.

A atleta de Vizela garante que “estou sempre preparada para abraçar estes desafios” que, no fundo, a ajudam “a crescer e a evoluir na modalidade”.

A Seleção Nacional de Sub-16 femininos está a preparar o Campeonato da Europa – Divisão A, que se vai realizar entre 11 e 19 de agosto, em Izmir, na Turquia. O estágio de observação, o terceiro da época, vai realizar-se no Centro de Alto Rendimento do Jamor entre os dias nove e 11 de junho.

Para este estágio a selecionadora nacional, Mariyana Kostourkova, que conta como treinador adjunto o minhoto Adriano Cerdeira, chamou 14 atletas, destacando-se Alexandra Teixeira, do FC Vizela, atleta que tem vindo a ser observada nos últimos anos.

Já estás mais adaptada a estes estágios da Seleção Nacional? “Pode-se dizer que sim, por mais difícil que seja estar longe da família e de casa, já estou mais habituada e já vou mais tranquila por saber como funciona e acabo por estar mais focada nos treinos”.

Quanto a objetivos, Alexandra Teixeira garante que “o meu grande objetivo é agarrar um lugar na Seleção Nacional e ir ao Europeu. Aliás, sempre que fui chamada aos estágios, o meu objetivo passava por chegar a esta fase e poder lutar por um lugar na equipa que vai ao Europeu. Estou muito feliz por ter chegado até aqui, mas quero mais e vou trabalhar para merecer a confiança dos treinadores e ir ao Campeonato da Europa”.

O facto de teres feito vários jogos pela equipa Sénior e teres estado no ‘Nacional’ de Sub-18, ajudam-te a estar mais bem preparada para lutar agora por um lugar na Seleção Nacional? “Sem dúvida. Foi uma mais valia jogar e treinar com a equipa Sénior, ganhei outra experiência e ritmo que não tinha”.

Quanto à época desportiva, Alexandra Teixeira referiu que “foi uma época desafiante, mais ainda na equipa de Sub-18, que disputou o Campeonato Nacional. Não estávamos habituadas a jogar contra equipas mais fortes e com mais experiência que nós”.

Gostaste da experiência? “Claro que sim. Foi uma experiência nova, aprendemos coisas novas, outra forma de jogar, seja em agressividade, na reação. Acho que foi muito bom para a nossa evolução como equipa e como atletas”.

Alexandra Teixeira considera que “foi uma época positiva. Claro que podia ter corrido melhor em alguns aspetos, mas, sem dúvida, que o balanço é positivo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...