CANOAGEM

Joel Miranda (Gemeses) Campeão Nacional de Maratonas em C1 Júnior

Joel Miranda, do GCDR Gemeses, conquistou, esta manhã, o título de Campeão Nacional de Maratonas em C1 Júnior, no Campeonatos Nacionais de Maratonas que decorrem em Ponte de Lima.

O canoísta de Barcelos, que este ano decidiu apostar na vertente mais longa da canoagem, fez uma prova irrepreensível e deixou os seus mais diretos adversários a mais de seis minutos.

Joel Miranda percorreu os 19 quilómetros em 1:42:18 hora, deixando Afonso Lima Ferreira, do CN Prado, na segunda posição e o seu colega de equipa João Matos Silva foi terceiro.

Joel Miranda considerou que “a prova correu muito bem. Consegui ser Campeão Nacional que era um objetivo”.

Quando sentiste que podias vencer a prova? “Entrei confiante. Fiz uma prova controlada e tranquila e quando percebi que tinha uma boa distância para o segundo classificada acreditei que era o meu dia”, disse Joel Miranda, que salientou que “o melhor do dia foi perceber e sentir que venci a prova com seis minutos de avanço”.

O que mais te agradou na prova de hoje? “Foi conseguir manter sempre o ritmo constante e, devido ao avanço que ganhei, não estar preocupado com os adversários e com isso ter mais calma para fazer a minha prova”, disse o canoísta do Gemeses, que referiu que “agora é descansar para a prova de C2 de amanhã e continuar o trabalho”.

ANA BARREIROS PEREIRA (CNPL) VENCE

Em Femininos a vitória foi para Ana Barreiros Pereira, do CN Ponte de Lima. A atleta do conjunto da casa realizou a prova em 1:15:31.

Bruna Silva e Beatriz Gonçalves, ambas do CN Prado, preencheram os restantes lugares do pódio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...