CANOAGEM

Francisco Santos (CN Ponte Lima) na Taça do Mundo de Maratonas

Francisco Santos, do CN Ponte Lima, vai marcar presença na Taça do Mundo de Maratonas de Canoagem, que se realiza entre 27 e 29 de maio, em Praga, na República Checa.

O canoísta vianense, que venceu a Taça de Portugal de Maratonas, que serviu ainda de seletiva nacional, e na semana passada sagrou-se Campeão Regional Norte, mostrou-se muito satisfeito com a chamada e garante que vai preparar-se para dar o seu melhor…

“NÃO ESTAVA A CONTAR COM A CONVOCATÓRIA…”

“Não estava a contar muito com a convocatória… Apesar de reconhecer que fiz uma excelente prova na seletiva nacional, a margem de erro era muito curta e apenas cinco atletas seriam convocados para a Taça do Mundo”, começou por afirmar Francisco dos Santos, que adiantou que “reconheço que tive mérito nesta convocatória, assim como nos resultados que tenho vindo a alcançar esta época”.

Como estás a encarar esta participação? “Sinceramente, eu gostava de estar a desfrutar mais deste desafio e de tudo o que o envolve”, disse o canoísta de Viana do Castelo, que salientou que “ando sem grande tempo para pensar no que aí vem porque estou com muitas dificuldades em conciliar os estudos e a Canoagem. Vou estar cerca de uma semana fora e o ano escolar está quase a terminar, tenho pouco tempo para estudar e treinar… o que me leva a esquecer tudo o resto, nomeadamente, a prova”.

Afirmando que “sinto falta de um pouco do nervosismo que uma prova nos é capaz de dar”, Francisco Santos referiu que “em vez disso tenho-me sentido bastante stressado devido aos estudos, testes, treinos e prova”.

“PREPARAR O MELHOR POSSÍVEL O DESAFIO QUE É A TAÇA DO MUNDO”

Apesar de todas as dificuldades, o atleta do CN Ponte Lima, que vai alinhar em K1, garante que “estou a trabalhar para preparar o melhor possível o desafio que é a Taça do Mundo”.

Esta será a segunda vez que Francisco Santo vai representar a Seleção, depois de em 2021 ter participado em K2 no Campeonato da Europa, onde se sagrou Vice-Campeão.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...