BASQUETEBOL

BC Barcelos na luta pelo título Distrital

“O nosso objetivo é tentar ganhar esta Fase Final Distrital. É mostrar às pessoas o nosso valor e conquistar o título e Campeão”, foi assim que Elisa Paiva, treinadora do BC Barcelos, começou por abordar a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub14 da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza em Barcelos até domingo.

O BC Barcelos, que em dezembro se sagrou Campeão Regional, inicia esta Fase Final frente ao Vitória SC, num jogo que está marcado para as 19.30 horas, no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos.

Elisa Paiva reconhece que “a pressão está um bocadinho do nosso lado porque já conquistado o título Regional, mas a verdade é que isso não quer dizer nada. Desde a fase regional já todas as equipas evoluíram, aprenderam com as suas passagens pelo Campeonato Nacional ou Inter-Associações. Estamos cientes que esta vai ser uma Fase Final diferente”.

 

“OS MIÚDOS ESTÃO ENTUSIASMADOS E MUITO MOTIVADOS”

 

Como está a equipa? “Os miúdos estão entusiasmados e muito motivados por disputarem mais uma Fase Final”, disse Elisa Paiva, que adiantou que “também já se nota algum cansaço. Tivemos um Campeonato Nacional muito exigente, em que jogamos com os melhores”.

Para a treinadora do BC Barcelos participar no Campeonato Nacional “foi muito bom, uma experiência única para os atletas, que evoluíram como jogadores e pessoas. Deu para eles perceberem que é preciso muito trabalho para competir com os melhores”.

O BC Barcelos joga em ‘casa’, isso pode ser um fator positivo para a equipa? “Jogar em casa é sempre um fator extra. Notou-se durante a época que eles jogavam de forma completamente diferente em casa e espero que continuem com essa mentalidade para esta Fase Final. Esperamos ter aqui muito público, muitos barcelense e gente ligada ao clube para os apoiar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...