O Vitória SC parte determinado em fazer “uma boa classificação” na Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza entre amanhã e domingo no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.
O conjunto treinado por Cajó chega a esta Fase Final com algumas baixas, de peças fundamentais na manobra da equipa, mas o treinador do Vitória SC salienta que “vamos competir com o que temos e esperamos fazer um bom campeonato. Independentemente de quem vai jogar, o Vitória SC entra sempre para competir e ganhar, essa é a nossa mentalidade… se o vamos conseguir ou não é outra história”.
“SINTO A EQUIPA CANSADA… FOI UMA ÉPOCA MUITO EXIGÊNTE”
A equipa está motivada para esta Fase Final? “Nesta altura não é uma questão de motivação… sinto a equipa cansada. Foi uma época muito exigente, tivemos muitos jogos, algumas destas miúdas fizeram mais de 30 jogos porque também jogaram pelas Sub-16 e foram à Festa do Basquetebol”, disse Cajó.
Afirmando que “vamos tentar fazer o possível para conquistar a melhor classificação”, Cajó garante que a equipa “não está ansiosa” e refere que “se calhar este não é o melhor modelo para a Fase Final do ‘Distrital’. Três jogos em três dias, é muito puxado para esta altura e para uma época que marcou o regresso à normalidade depois de dois anos sem competição. Penso que poderia ter havido alguma preocupação e se calhar faria sentido, neste final de época, fazer uma competição noutros moldes…se calhar faria mais sentido termos de fazer dois jogos em vez dos três…”.