“É um orgulho e um prazer participar neste estágio da Seleção 3×3 e ainda é melhor por poder contar com mais dois colegas do clube”, foi assim que André Gomes, jogador do SC Braga, abordou a sua chamada ao estágio da Seleção Nacional de Sub-23 de 3×3, que se vai realizar em Tomar entre sexta-feira e domingo.
André Gomes foi convocado para o estágio de preparação da Seleção Nacional que vai participar nos jogos do Mediterrâneo, que estão marcados para Oran, na Argélia, entre os dias 30 de junho e três de julho.
“CONVOCATÓRIA INESPERADA, MAS FOI UMA EXCELENTE NOTÍCIA”
André Gomes salientou que “esta convocatória foi algo inesperada, mas foi uma excelente notícia… uma notícia animadora depois do final de época complicado que nós tivemos”.
O jogador do SC Braga considera que “é um orgulho estar presente neste estágio” e a experiência ganha ainda mais valor porque “vou poder partilhá-la com mais dois atletas do clube, o João Daniel e o Pedro Rodrigues”.
O facto de estarem três atletas do SC Braga também acaba por facilitar a integração no estágio e na Seleção? “O Basquetebol é um desporto onde toda a gente começa a conhecer já toda a gente. Portanto, acho que não haverá dificuldades de integração. O facto de estarmos três atletas do SC Braga é um motivo de orgulho enorme e mostra que se trabalha bem no SC Braga”.
O 3×3 é uma vertente do Basquetebol bem diferente do 5×5. É algo com que te adaptas bem e gostas? “Efetivamente, o 3×3 é muito diferente em vários aspetos. É mais rápido, promove mais contactos, não há tanta organização nas jogadas. Acaba por ser mais desgastante, mas torna a competição mais emocionante. É muito diferente e muito competitivo”, disse André Gomes, que lembrou que “penso que todos nós jogamos muito o 3×3 na rua, entre amigos. Falo pelos atletas que aqui estão do SC Braga… quando está bom tempo vamos para a rua jogar 3×3 é algo que gostamos imenso de fazer”.
“O OBJETIVO É CHEGAR AO FIM E VESTIR A CAMISOLA DE PORTUGAL…”
Que expetativas tens para este estágio? “O objetivo é chegar ao fim e vestir a camisola de Portugal ir aos Jogos do Mediterrâneo…. É nesse sentido que aponto as minhas expetativas, mas se não correr dessa maneira não tenho porque não ficar orgulhoso… chegar aqui já é um passo muito importante”.
Neste estágio vais trabalhar sob as ordens de um técnico que conheces bem… “Sim, o João Chaves é alguém que conhecemos bem, já nos treinou e conhece as nossas qualidades. Claro que isso não nos permite facilidades, aliás nós vamos a este estágio dar tudo para tentarmos agarrar o lugar”.