BASQUETEBOL

SC Braga “motivado e confiante” para a Fase Final Distrital

“Uma equipa como o SC Braga tem que entrar sempre para ganhar, está no ADN do clube e estas meninas não fogem a isso pelo que vão entrar para os três jogos para ganhar e no fim levantar o troféu”, disse Miguel Pereira, treinador do SC Braga, a propósito da participação da sua equipa na Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

Para Miguel Pereira “a capacidade de luta, associada ao espírito guerreiro vai garantir que a equipa lute até ao fim, não vão dar uma bola por perdida e ‘vão querer mais que as outras’ disso não tenho dúvidas”.

“NOTA-SE MUITA TRANQUILIDADE”

Como está a equipa a encarar esta Fase Final Distrital? “Já estamos numa fase avançada da época e se nos primeiros jogos existia um nervoso miudinho que era percetível, agora nota-se muita tranquilidade. Sente-se que todas elas já sabem o que fazer em campo e mais importante que isso o que podem fazer para superar-se individual e coletivamente” disse Miguel Pereira, que adiantou que “agora há sempre algum nervosismo, mas uma coisa muito ténue. Este ano jogaram quase trinta jogos e que diferença isso faz na postura delas”.

Para esta Fase final, Miguel Pereira considera que a equipa está bem e pronta para mais um desafio… “Fisicamente a equipa está bem, como nunca tivemos na época. Tirando dois ou três jogos da fase inicial do torneio regional tivemos sempre atletas lesionadas, uma com lesões mesmo grave que levou a intervenção cirúrgica ou com Covid. Agora as coisas desanuviaram e iremos estar na máxima força”, disse o treinador do SC Braga, que adiantou que “a nível psicológico as nossas atletas são umas verdadeiras guerreiras e sempre com vontade de se suplantarem, pelo que as sinto muito positivas. Com o términus da escola estão um bocado mais cabeças no ar nos treinos, mas rapidamente são recentradas”.

“VAMOS DEFRONTAR EXCELENTES EQUIPA”

Quanto aos adversários, Miguel Pereira não tem dúvidas: “vamos defrontar excelentes equipas. O BC Barcelos é o Campeão Regional, tem um grupo forte de atletas, nomeadamente a Ana Sobral que desequilibra muito neste escalão, depois tem a Sofia que já tem muitos anos de basquetebol e é muito rápida”.

“O Vitória SC vale pelo seu conjunto, jogam há muito tempo juntas, são quase todas de primeiro ano, defendem de forma muita agressiva e tem três atletas que desequilibram. Ainda não lhes ganhamos este ano!” lembrou Miguel Pereira, que sobre o Maria da Fonte afirmou: “é uma equipa sempre forte no feminino, muito bem orientada e com uma atleta muito evoluída de quem gosto ver jogar particularmente”.

Afirmando que “no essencial todas as equipas vão estar melhor que em dezembro”, Miguel Pereira salientou que “a experiência no Campeonato Nacional e no Inter-Associações trouxe novas vivências e aprendizagens e isso vai refletir-se nesta Fase final. Vão ser jogos muito interessantes”.

“VENHAM ASSISTIR A GRANDES ESPETÁCULOS DE BASQUETEBOL”

Miguel Pereira aproveitou ainda para lançar um apelo aos amantes do Basquetebol… “Gostava de convidar toda a gente para comparecer em Lamaçães nos próximos dias 17, 18 e 19 para assistirem a grandes espetáculos de Basquetebol dentro e fora de campo”.

A preparar mais uma fase final, Miguel Pereira da equipa e “Uma palavra especial de agradecimento aos pais que compõe este grupo de atletas que foram de um apoio inexcedível ao longo da época e que estão a colaborar e muito na organização da Final Four elevando bastante o nível, trazendo novas ideias e sempre com sugestões construtivas”.

“Só para aguçar o apetite todos os jogos vão ter animação ao intervalo e pela primeira vez haverá prémios para todas as equipas. Muito obrigado, pais!!!!!!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...