Sem categoria

Rui Pedro Palma (MotoGalos) mantém comando na Copa Dunlop Motoval

Rui Pedro Palma, piloto de Viana do Castelo que representa o Clube Motorizado do Troço/ Motogalos, manteve a liderança da Classe 2 da Copa Dunlop Motoval, prova incluída no Campeonato Nacional de Velocidade, após a conclusão da segunda ronda, que se realizou no Circuito de Portimão.

Rui Pedro Palma, aos comandos de uma BMW S1000RR, que tinha sido o mais rápido na jornada dupla da primeira etapa, foi a Portimão e conseguiu segurar a liderança, embora tenha agora uma diferença mínima para os principais concorrentes, Hugo Lopes e João Pedro Rego.

De referir que em Portimão, o piloto vianense alcançou o terceiro lugar entre o pelotão das motos +850cc na primeira jornada, enquanto no domingo terminou na quarta posição.

Quem também esteve em ação, foi o barcelense Nelson Cruz (Yamaha R1) que alcançou o sexto lugar nos dois dias, ocupando a sétima posição da geral

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue nos dias nove e 10 de julho, no Circuito do Estoril.

RUI PEDRO PALMA: “PROVA CORREU UNS FUROS ABAIXO DO PRETENDIDO”

Rui Pedro Palma considera que “a prova correu uns furos abaixo do pretendido por diversos fatores”, desde logo pelo facto de “a moto ser muito recente e ainda termos muita pouca informação sobre como se comporta em diversas situações de afinação. Como o Circuito do Algarve fica a quase 700 quilómetros de casa apenas conseguimos realizar um treino que antecedeu a prova e infelizmente revelou-se escasso para o nível e competitividade da copa Dunlop Motoval”.

Por isso “optamos por tentar, dentro das condições que tínhamos, perder o menos possível para os adversários diretos”.

“A RESPONSABILIDADE É DIGNIFICAR E DEFENDER AS CORES DE TODOS OS PATROCINADORES”

Apesar de todas as contrariedades, Rui pedro Palma refere que “saio satisfeito porque ainda estamos à frente na classificação por pontos, embora com uma vantagem mínima e obtive o meu primeiro pódio neste circuito “.

Essa liderança traz-lhe mais responsabilidades? “A responsabilidade é, foi e sempre será, dignificar e defender as cores de todos os patrocinadores que me apoiam”, disse Rui Pedro Palma, que salienta que “ainda é muito cedo para pensar na classificação final do campeonato. Embora estejamos, neste momento, onde todos os adversários gostariam de estar, no topo”.

Quanto ao futuro: “a próxima prova será, novamente, no Circuito do Estoril e temos margem de progressão para melhorar. Irei, novamente, lutar pelo pódio e se possível vencer. Este é o compromisso a que me propus… sempre que possível estar na frente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...