
A Escola de Atletismo Rosa Oliveira sagrou-se Campeã Nacional de Sub-18 masculinos no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que se realizou no domingo em Vale de Cambra.
A equipa de Joane somou 37 pontos, deixando o Benfica na segunda posição, com 102, enquanto o Recreio Desp. Águeda, com 141 pontos, ficou em terceiro.
Para a vitória da EARO contribuíram o quarto lugar de Francisco Silva, o sexto de João Rodrigues, o 10.º de Leandro Gonçalves, enquanto João Azevedo foi 17.º e Luís Ribeiro, 70.º.
Em femininos, a EARO terminou o Campeonato Nacional na terceira posição em Juniores (Sub-20), com 96 pontos, atrás de Maia AC e Sporting.
Ana Marinho ficou às portas do pódio ao cortar a meta na quarta posição, com o tempo de 15:28m, a um segundo do pódio.
Cátia Silva terminou em 28.º lugar, Diana Silva no 29.º, Nadine Coelho em 35.º e Beatriz Fonseca foi 37.ª classificada.
A EARO participou ainda em Juvenis (Sub-18) femininos, com Ana Faria, que foi quinta classificada, enquanto Rui Oliveira participou em Juniores (Sub-20) masculinos e obteve o 11. Lugar.
No escalão Sénior a equipa de Joane esteve representada por Tomás Pereira que obteve uma excelente prestação.
Rosa Oliveira referiu que “este é um primeiro lugar histórico para a nossa associação e para Famalicão” e com o terceiro lugar coletivo feminino: “a EARO concluiu mais um fim de semana de uma forma muito positiva e com resultados que revelam o bom trabalho desenvolvido por toda a equipa”.
