Sem categoria

André Pinto na Final C do Europeu de Remo

André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima que se encontra ao serviço da Seleção Nacional de Remo, vai disputar a Final C de Skiff pesado (M1x) no Campeonato da Europa de Remo, que decorre em Bled, na Eslovênia.

O remador vianense terminou na quarta posição a Repescagem, que se realizou de manhã, passando à semi-final C/D.

Já esta tarde André Pinto realizou a sua semi-final, tendo feito segundo lugar, com o tempo de 7:07.28m, e garantiu a presença na Final C.

André Pinto volta à água domingo de manhã, pelas 8.35 horas, para disputar a classificação entre o 13.º e 18.º lugar.

ANDRÉ PINTO: “DE REGATA PARA REGATA NOTA-SE A EVOLUÇÃO”

André Pinto termina o segundo dia de provas satisfeito com o que tem conseguido: “tem sido um Europeu muito positivo. De regata para regata nota-se a evolução”.

Sobre o dia de hoje, o remador de Viana do Castelo afirmou que “de manhã, embora o resultado não tenha sido o que queria, deu para tirar muitas conclusões e seguir muito forte para a prova da tarde!”.

Já na regata da tarde, em que fez segundo lugar e apurou-se para a Final C, referiu que “o resultado é importante”, mas salienta que “o melhor que levei da prova da tarde foi a consistência com que foi feita e que espero conseguir levar para o resto das provas desta época e mesmo na de domingo!”.

André Pinto parte para o último dia de provas – marcada para domingo – com o top18 garantido, embora considere que “isso não é o mais importante. Toda a preparação está a ter um sentido e esse é chegar ao Campeonato do Mundo com o melhor andamento possível. Tudo que pretendo destas regatas é aprender alguma coisa que me ajude para as regatas que se seguem”.

O atleta do Viana Remadores do Lima garante, no entanto, que “uma melhor classificação traz mais confiança, e por isso mesmo não me contento com o 18.º…vou lutar para me aproximar ao máximo do 13.º lugar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...