CICLISMO

Tânia Lima, Vânia Vilaça, Virgínia Moreira e Flora Carvalho Campeãs do Minho de Maratonas

Tânia Lima (AXPO/FIrstBike Team/Vila do Conde), Vânia Vilaça (Discover Melgaço – União Ciclista de Melgaço e Ponte Barca), Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) e Flora Carvalho (UCVNF-CC Avidos) foram as grandes vencedoras do Campeonato do Minho de BTT XCM (Maratonas) Discover Melgaço.

As quatro ciclistas terminaram o campeonato como começaram: a vencer… dominaram a Maratona de Darque e saíram vencedoras da Maratona de Paredes de Coura.

TÂNIA LIMA: “O OBJETIVO ERA CONQUISTAR A CAMISOLA DE CAMPEÃ… ESTOU SUPER FELIZ”

No domingo, Tânia Lima venceu a 6.ª Maratona BTT de Paredes de Coura, tendo percorrido os mais de 67 quilómetros em 4:24:01h, o que lhe permitiu sagrar-se Campeã do Minho.

No final da corrida a ciclista de Guimarães mostrou-se bastante feliz com a conquista do Campeonato do Minho… “O objetivo no Campeonato do Minho era conquistar a Camisola de Campeã. Esse objetivo está alcançado… sinto-me super feliz”.

Sobre a Maratona de Paredes de Coura, Tânia Lima referiu que “hoje não tive a companhia de atletas da minha categoria, mas tive de outras categorias e partilhei com elas uma parte do percurso. Depois decidi acelerar um bocadinho mais e terminei o percurso sozinha. Foi uma prova gerida, em que o objetivo passava por me divertir”.

Tânia Lima salientou que “Paredes de Coura é sempre uma Maratona muito dura, tem muita subida. Tentei fazer uma prova constante, sem imprimir um ritmo muito forte, como aconteceu noutras provas. Tentei fazer uma prova mais consistente e fiquei muito feliz com o trabalho que realizei”.

Afirmando que “são boas sensações que levo para o resto da temporada”, Tânia Lima tem pela frente vários desafios e garante que “estou a preparar-me para dar o meu melhor e representar o melhor possível as minhas equipas”.

Tânia Lima, agora Campeã do Minho de BTT XCM, divide-se por várias vertentes e este ano estreou-se na Estrada, tendo marcado presença nas provas da Taça de Portugal feminina (fez top10 nas duas últimas etapas).

A ciclista de Guimarães considera que “até agora a temporada está a correr muito bem, estou super motivada, com um bom andamento e a sentir-me bem e constante. Estou a fazer várias provas quer na vertente de Maratonas, quer na Estrada e estou satisfeita com o que tenho alcançado. Tenho aprendido imenso e crescido muito no Ciclismo”.

VÂNIA VILAÇA A MELHOR EM MASTER 30

Vânia Vilaça, do conjunto de Melgaço e Ponte da Barca, dominou a prova de Paredes de Couro e confirmou a vitória no Campeonato do Minho.

Em prova no domingo estavam as duas atletas que podiam chegar ao título e apesar de partir em vantagem, Vânia Vilaça não facilitou e percorreu a distância e 4:27:45 horas, deixando a vimaranense Cecília Araújo (Erdal Guimarães Ciclismo) a mais de 14m.

VIRGÍNIA MOREIRA DOMINA EM MASTER 40

Virgínia Moreira, da SAERTEX, venceu em Master 40 e revalidou a Camisola de Campeã do Minho de Maratonas.

A ciclista da equipa de Viana do Castelo termina o Campeonato do Minho com as vitórias na Maratona de Darque e Paredes de Coura, tendo feito quarto na Maratona de Melgaço, prova pontuável para a Taça de Portugal, onde foi, no entanto, a melhor minhota em prova.

Em Master 50, Flora Carvalho (UCVNF-CC Avidos) terminou a prova de Paredes de Coura e garantiu a vitória no Campeonato do Minho de Maratonas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...