“Estamos todos muito felizes com a prestação dos nossos atletas e com o trabalho da nossa equipa técnica”, foi assim que Marta Gonçalves, responsável da Patinagem Artística do Grupo Nun’Álvares, comentou a vitória no Campeonato Distrital de Dança da Associação de Patinagem do Minho, que decorreu nos últimos dois fins de semana em Barcelos, numa organização do Clube Cávado Patinagem Artística.
O conjunto de Fafe concluiu o Campeonato Distrital com 1174,19 pontos, deixando na segunda posição o CPAreias (818,33) e a AP Braga (642,94) foi terceira classificada.
Em termos individuais, o Grupo Nun’Álvares conquistou quatro títulos de Campeão Distrital, dois de Vice-Campeões e alcançou ainda um terceiro lugar.
Os pódios alcançados pelo GNA foram:
Campeões
Juniores: Leonor Magalhães
Iniciados: Gonçalo Cunha
Iniciados femininos: Rita Gonçalves
Pares de Dança Iniciados: Rita Gonçalves e Gonçalo Cunha
Vice-Campeões
Iniciados: Francisco Andrade
Pares de Dança Iniciados: Leonor Ferreira e Francisco Andrade
Terceiro lugar
Cadetes: Luísa Castro
GNA PREPARA ‘NACIONAL’ DE SHOW E PRECISÃO
Estes são bons indicadores para o Campeonato Nacional de Show e Precisão que se aproxima? “É o indicador de que temos uma equipa que trabalha muito e luta para fazer o melhor possível em tudo aquilo em que se envolve”, disse Marta Gonçalves.
Quanto ao ‘Nacional’ de Show e Precisão, que se realiza em Fafe, a responsável pela Patinagem Artística do GNA referiu que “os atletas andam a treinar há já algum tempo para este Campeonato. Depois do que aconteceu nestes últimos dois anos, há sempre o receio de que algo possa voltar a acontecer, mas o que é preciso é pensamento positivo”.
Depois de ter visto, nos últimos dois anos, o evento adiado pouco tempo antes da sua realização devido à pandemia, Marta Gonçalves garante que a preparação para receber a prova está a correr bem… “Felizmente temos um grupo de pais com o espírito Nun’Alvarista, sempre prontos a ajudar e a trabalhar em conjunto para que as coisas corram bem. Eles tornam sempre tudo muito mais fácil”.
“Só queremos mesmo que, finalmente, o Campeonato Nacional aconteça… Queremos, do fundo do coração, que os atletas de Show e Precisão, as suas equipas técnicas e familiares passem um fim de semana em Fafe com o sentimento de que valeu a pena não desistirem deste Campeonato, que, para muitos será o primeiro, mas para muitos outros será o último. Será o último apenas pela idade e porque as suas vidas estão a tomar outros rumos, mas aguentaram-se durante dois anos a treinar sempre na incerteza se o maldito vírus os iria deixar mostrar ao país os frutos do seu trabalho. Vai ser agora, estou certa disso”.