“Foram três jogos em três dias, junto com uma longa viagem, provocaram imenso cansaço a todos os atletas, mas a vontade de vencer de todos superou tudo”, foi assim que Pedro Martins, treinador do Famalicense, começou por comentar a conquista do título de Campeão Nacional da III Divisão masculina de Voleibol.
A equipa de Famalicão saiu de Évora com três vitórias em três jogos e o troféu de Campeão Nacional. Pedro Martins refere que “fomos preparados para os jogos do fim de semana com os nossos habituais esquemas de jogo, pois não foi possível conhecer o tipo de jogo das equipas adversárias”.
“Creio que nos três jogos conseguimos manter o nosso jogo e adaptar-nos às diversas dificuldades que as três excelentes equipas nos colocaram. Foram três dias intensos e desgastantes, mas a vontade de vencer superou tudo”, disse aquele treinador, que adiantou: “deixo os parabéns às equipas adversárias pelos bons jogos que efetuaram”.
Pedro Martins salientou ainda o empenho e a atitude guerreira da sua equipa durante toda a época… “deixo os meus maiores parabéns a todos os meus atletas, que durante a época me deixaram orgulhoso… Lutaram contra todas as adversidades como verdadeiros guerreiros, com uma enorme vontade de vencer”.
Quanto ao futuro, Pedro Martins referiu que “neste momento, vamos recuperar, descansar um pouco, mas vamos continuar a treinar até meados de junho” e quando à próxima época: “a próxima época já está a ser trabalhada, estamos a aguardar respostas e definições da direção do clube”.