VOLEIBOL

AVC Famalicão recebe SC Braga em Juniores

AVC Famalicão e SC Braga defrontam-se na tarde deste sábado, a partir das 15 horas, naquele que é o jogo grande do Campeonato Regional/Inter-Regional de Juniores femininos da Associação de Voleibol de Braga.

Em campo vão estar duas equipas candidatas, não só, ao apuramento para o Campeonato Nacional, mas também pela conquista do título de Campeão Regional.

Em Famalicão o jogo está a ser encarado com otimismo. A equipa treinada por José Pereira vem de uma vitória sobre o SVR Benfica e está preparado para o grande derby com o SC Braga.

JOSÉ PEREIRA (AVC FAMALICÃO): “ESTAMOS PREPARADOS PARA DEFRONTAR O SC BRAGA”

“Partimos moralizados para este jogo. Tivemos um bom início de época, fizemos uma boa preparação, atentos a vários aspetos e agora temos é de aplicá-los”, começou por afirmar José Pereira, treinador do AVC Famalicão, que adiantou que “a primeira jornada não correu como queríamos. Vencemos, mas queríamos ter feito mais e melhor. Foi o primeiro jogo, a equipa estava um pouco ansiosa, a deslocação foi grande…”.

Agora o adversário é o SC Braga… “estamos preparados para defrontar o SC Braga, é um jogo com alguma rivalidade, entre duas equipas que se encontram muitas vezes nas fases finais. Será com certeza um jogo muito disputado, marcado pelo equilíbrio, tal como se viu nos torneios da AVB”.

Afirmando que “não é um jogo decisivo”, José Pereira referiu que “é um jogo que queremos ganhar e queremos pôr em campo tudo o que temos trabalhado. É um jogo desejado por todos nós depois de tudo o que passamos. Por isso, nesta altura há um misto de emoções, ansiedade, nervosismo. É um jogo que nos remete para outras épocas, para as finais que disputamos com o SC Braga…”.

O AVC Famalicão apresenta este ano uma equipa nova no escalão, mas que se conhece bem: “esta equipa já trabalha junta desde as Infantis. É uma equipa que se conhece bem e que sobe das Juvenis, às quais se juntaram três atletas”.

“PASSAR À FASE NACIONAL…”

Quanto a objetivos… “a nossa meta é passar à fase nacional para isso temos de ficar entre os três primeiros lugares”, disse José Pereira, que garantiu que “nós vamos trabalhar para ficar em primeiro lugar, mas sabemos que a tarefa não é fácil, pois há um lote de equipas muito fortes no campeonato. O Vitória SC está muito forte, o SC Braga é sempre um crónico candidato à conquista do título de Campeão, o VC Viana é uma incógnita, capaz de fazer grandes coisas, e este ano temos uma equipa…o Colégio apareceu agora, mas tem uma equipa forte e tem dado muita luta. Na minha opinião estão cinco equipas a lutar por três lugares e também não podemos descurar o SVR Benfica, que tal como mostrou no jogo da primeira jornada pode ambicionar a alguma coisa”.

ANTÓNIO NOGUEIRA (SC BRAGA): “VAI SER UM JOGO COMPETITIVO”.

“Vai ser, com certeza, um jogo muito competitivo” disse António Nogueira, treinador do SC Braga, que recorda que “os jogos entre AVC e SC Braga são sempre muito disputados, com os resultados a poderem cair para qualquer dos lados”.

“Apesar de não termos a equipa completa, a Central Maria Vinhas está lesionada, vamos dar o nosso melhor e trabalhar para vencer o jogo”, referiu aquele treinador.

Afirmando que “perspetiva-se um grande jogo”, António Nogueira considera que o AVC Famalicão: “tem uma equipa muito organizada, defende muito bem… peca um pouco no ataque, mas é uma equipa muito competitiva. Depois temos que contar com a rivalidade que existe entre as duas equipas”.

O SC Braga apresenta este ano uma equipa muito remodelada. Algumas das atletas vêm da equipa de Juvenis da época passada, mas foram algumas as que saíram… “da época passada saíram cinco atletas, mas nós adaptamo-nos e hoje temos um grupo de miúdas fantásticas, que treinam bem e gostam de treinar e as coisas têm corrido bem”.

Este ano, o SC Braga tem feito alguma rotação de atletas entre o escalão Juniores e Juvenis… “temos duas atletas que são Juvenis e que jogam connosco, mas também vão à equipa de Juvenis, assim como temos tido atletas das Juvenis a trabalhar e jogar connosco. Esta é uma situação que motiva as atletas e lhes dá outro ritmo de jogo”.

SC BRAGA APONTO AO TÍTULO REGIONAL E PASSAGEM AOS NACIONAIS

António Nogueira considera que “começamos bem a época oficial. Mesmo nos torneios da AVB a equipa esteve bem. Até aqui e tirando a lesão da Central, a época está a correr bem”.

Quanto a objetivos, António Nogueira garante que “queremos ficar em primeiro lugar, assegurar o título de Campeão Regional e garantir automaticamente a presença na fase nacional”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

Cadetes

11.30h: CA Bragança – AVC Famalicão

16h: CARTaipense – SC Braga

17h: SVR Benfica – Vitória SC

Juniores

15h: AVC Famalicão – SC Braga

15h: VC Viana – Vitória SC

Seniores

17h: Colégio JPII/Dumiense – CD Monserrate

Domingo

Infantis

11h: Vitória SC – CARTaipense

15h: Valpacinhos – SC Vila Real

16.30h: Escola Lamaçães – SVR Benfica

Iniciadas

11h: SC Vila Real – Vitória SC

15h: SC Braga – CJPII/Dumiense

Cadetes

15h: CJPII/Dumiense – VC Viana

Juvenis

14.30h: AD Esposende – SC Braga

15h: ADC Perre – VC Viana

Juniores

14.30h: Academia Vila Real – Colégio JPII/Dumiense

Seniores

17h: AD Esposende – Vila Verde AC

17h: CARTaipense – ADC Perre

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS