O Pavilhão da Esc. André Soares, em Braga, é o palco da Final Four da Taça Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol, prova que tem como um dos protagonistas o GDAS.
O conjunto de Alexandre Oliveira garantiu no sábado a presença na Final Four e vai disputar o título em ‘casa’. No primeiro jogo o GDAS mede forças com o GB Atlântico, enquanto no outro jogo defrontam-se Seixas e Lusitânia. As finais estão marcadas para domingo.
“ESPERAMOS QUE A MASSA ADEPTA COMOAREÇA EM GRANDE NÚMERO”
Alexandre Oliveira considera que jogar em casa “é uma vantagem relativa”, mas considera que “jogar perante o nosso público dá uma sensação de conforto e apoio. Esperamos que a massa adepta apareça em grande número”.
Afirmando que “acabamos por voltar a colocar o GDAS no mapa nacional de Basquetebol”, Alexandre Oliveira refere que “esse sim era o grande objetivo desde que cheguei há três anos”.
Primeiro objetivo atingido, o GDAS tem agora nova meta… conquistar a Taça Nacional…
“A CEREJA NO TOPO DO BOLO”
“Isso seria a ‘cereja no topo do bolo’. O primeiro objetivo já está, agora desde que sinta que damos tudo e mais um pouco, já fico contente”, disse Alexandre Oliveira, que garantiu que “mas vamos com tudo para conquistar a Taça”.
Alguma ideia sobre o primeiro adversário, o Atlântico? “Tirando os registos dos resultados, não temos mais referências, mas cada jogo é um jogo como ficou provado contra a Académica, que acabou por ser um jogo mais complicado que os anteriores”.