André Gomes vai reforçar o BC Barcelos, clube que milita no Campeonato Nacional da I Divisão, na próxima época. O jogador, que esteve 14 anos ao serviço do SC Braga, diz-se “entusiasmado” com o nosso desafio que encara “com a maior das garras”.
Considerando que “este é, acima de tudo, mais um momento de aprendizagem”, André Gomes referiu que “parto para esta aventura com a maior das motivações, força e com um enorme sorriso por dentro” e adiantou: “e com uma vontade enorme em ir em busca de uma segunda subida de divisão”.
O que te levou a ir para o BC Barcelos? “Desde logo pelo projeto, que é bastante aliciante. Pelas condições e pelo lado competitivo da equipa”, disse André Gomes, que vai encontrar em Barcelos alguns ex-colegas… “o facto de conhecer vários atletas da equipa foi outro dos fatores que me levou a aceitar o convite. O BC Barcelos tem muitas pessoas que conheço há muitos anos, alguns joguei com eles no SC, outros fiz vários jogos contra e agora vou jogar ao lado deles com um mesmo objetivo”,
Que balanço fazes da época que terminou? “Foi um ano muito bom. Garantimos a subida que era o grande objetivo. Nós estivemos três anos a tentar a subida, mas foram muitas horas e anos de trabalho. O balanço só pode ser positivo, criou-se um grupo muito forte, o que fez toda a diferença”.
André Gomes considera que “agora estava na altura de seguir outros rumos e procurar outros projetos aliciantes. Sair da zona de conforto e tentar coisas novas”.
Depois de 14 anos a vestir de ‘vermelho e branco’, como vai ser agora vestir outras cores? “Ao princípio pode-se estranhar, mas, para mim, este é um passo importante e muito positivo Acredito que vou adaptar-me muito bem… Quero fazer do BC Barcelos a minha segunda casa e seguir em frente com o projeto”.
Entretanto, André Gomes participou no Circuito 3×3 de Gaia, que em conjunto com Daniel Noivo, Joel Luz e Pedro Dias, conquistou o primeiro lugar.