BASQUETEBOL

GDAS na Final Four da Taça Nacional de Sub-18

O Grupo Desportivo André Soares garantiu a presença na Final Four da Taça Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol ao bater esta tarde a Académica, por 63-59.

Num jogo intenso, a Académica entrou bem e venceu o primeiro quarto por 12-16, mas rapidamente a equipa do GDAS se recompôs e chegou ao intervalo na frente do marcador depois de ganhar o segundo quarto por 20-11.

Para o segundo tempo as equipas jogavam o tudo por tudo, afinal estava em disputa a presença na Final Four da Taça Nacional. Tal como no primeiro tempo a Académica entrou melhor e venceu por 14-20.

O GDAS, que já tinha vencido a Académica por duas vezes este ano, puxou dos galões e dominou o último quarto, ganhando por 17-12.

O Grupo Desportivo André Soares assegurou assim a presença na Final Four da Taça Nacional,  onde vai encontrar o Seixal (vencedor da Final Sul) e os representantes das Ilhas.

ALEXANDRE OLIVEIRA: “OBJETIVO ATINGIDO”

No final do jogo, Alexandre Oliveira, treinador do GDAS, referiu que “saímos muito satisfeitos deste encontro. Atingimos o objetivo que era estar na Final Four da Taça Nacional”.

Alexandre Oliveira garantiu que “saímos com o sentimento do dever cumprido”.

Agora é descansar e retomar o trabalho já na segunda-feira para “preparar a Final Four”.

JOÃO RIBEIRO: “VITÓRIA JUSTA”

“Foi um jogo mais complicado do que nós estávamos à espera. Académica apresentou-se com a lição bem estudado sobre nós e, até certo ponto, conseguiu contrariar-nos”, começou por afirmar João Ribeiro, ‘capitão’ da equipa de Sub-18 do GDAS.

Afirmando que “a vitória podia cair para qualquer dos lados”, João Ribeiro referiu que “no fundo a nossa vitória é justa, trabalhamos muito para a merecer”.

João Ribeiro salientou que “agora é desfrutar um pouco desta vitória, recuperar e começar a preparar o próximo desafio, que é já no próximo fim de semana”.

Fotos: Sérgio Sá

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...