Manuel Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin, conquistou a segunda posição em Master 30 no 2.º BTT XCO de Esposende, que se realizou domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho.
O ciclista famalicense percorreu as cinco voltas ao percurso em 1:14:45 horas, sendo apenas batido por Augusto Midão (Rompe Trilhos). Luís Grilo foi terceiro.
MANUEL PEREIRA: “COMPETIÇÃO MUITO POSITIVA”
Manuel Pereira sai de Esposende bastante satisfeito com a prova… “Foi uma competição muito positiva mesmo, excelente evento, com uma pista de grande nível, com uma grande organização”, afirmou o ciclista de Famalicão, que adiantou que “fiquei muito satisfeito com o meu desempenho. Senti-me muito bem, com boas sensações e adorei ter participado”.
O que gostaste mais da pista de Belinho? Sinceramente gostei de tudo, da localização – tem uma paisagem fenomenal -, da pista, toda ela foi concebida num percurso dentro da natureza e na sua maioria natural… tem zonas muito técnicas, rápidas, rolantes, single tracks.. enfim, tudo o que o bom XCO proporciona ao atleta!”.
Manuel Pereira considera por isso que “esta é uma prova para singrar. Penso até que, com a organização que tem e o excelente evento que têm apresentado, este XCO Esposende pode aspirar a muito mais, a ser, por exemplo, uma das provas da Taça de Portugal!”.
O ciclista dos Lobos Averomar sai de Esposende “motivado” e com “boas indicações” para o resto da época… “A prova correu-me muito bem e encaro o futuro com boas perspetivas! O percurso é longo, e se Deus quiser irá correr bem! Acima de tudo, espero divertir-me e ser feliz fazendo desporto”.
LUÍS SOUSA (BOMBOS S. SEBASTIÃO) VENCE EM MASTER 40
Luís Sousa, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, impôs-se na prova de Master 40. O ciclista do clube do Alto Minho fez o percurso em 1:16:12, deixando Esmeraldo Lopes (SAERTEX Portugal/Edaetech) na segunda posição.
José Eiras (CC Cambre-Caeiro) foi terceiro, enquanto o famalicense Roberto Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) terminou na quarta posição.
José Ribeiro, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançou a quinta posição, enquanto Jorge Sousa (Bombos S. Sebastião) foi sexto classificado.
Em Master 50, Francisco Branco, vimaranense da AXPO, concluiu a prova no segundo lugar, atrás de António Sousa. Mário Costa (AXPO) fez terceiro lugar.