“Vou com a esperança de fazer alguma coisa”, disse Diogo Saleiro, ciclista barcelense que nos últimos dois anos representou o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, a propósito da sua subida ao escalão de Sub-23.
Diogo Saleiro, que na próxima semana já entra em competição para participar na Taça de Portugal de Pista, já está a trabalhar e garante que “a preparação está a correr bem. É um início de época e totalmente diferente das outras, mas os treinos vão ao seu ritmo e confirme o planeado”.
O ciclista barcelense mantém, para já, “uma preparação parecida com a do ano passado, apenas incluímos mais um pouco de caminhadas”.
Sentes-te preparado para a subida de escalão? “Sim, será algo completamente diferente porque vamos correr ao lado de corredores com mais experiência e com mais andamento. Em muitas provas vamos estar lado a lado com os profissionais”, mas “com uma boa preparação pode ser que não sinta tanto aquele grande choque de que muitos falam”.
O que temes mais nesta passagem para Sub-23? “Acho que não tenho nada a temer, é um escalão diferente e muito mais duro, mas terei que me habituar e trabalhar para isso”.
Quanto à época que está prestes a terminar e que marcou o fim da Formação, Diogo Saleiro referiu que “faço um balanço muito negativo. Venci apenas uma corrida, num ano em que tive algum azar… a meio da época quando tivemos as corridas mais importantes fiquei doente e não consegui voltar a estar em forma rapidamente”.