O SC Braga recebe sábado e domingo o Vasco da Gama nos jogos decisivos para a subida à Proliga em Basquetebol.
Em Braga os jogos estão a ser preparados com afinco e uma vontade enorme em ganhar para “garantir a subida à Proliga”, garantiu João Malheiro, ‘capitão’ de equipa.
João Malheiro refere que “depois do último jogo sabemos que estamos com mais pressão”, mas, garante, “também sabemos o que temos de fazer para atingir os nossos objetivos. O último jogo não foi exemplo do que temos vindo a trabalhar, nem do que temos feito até agora… Temos dois pela frente em que, para além de serem na nossa casa, sabemos que podemos fazer mais e melhor do que fizemos no Porto”.
PRIMEIRO JOGO… “FALTOU MUITA COISA”
Vocês têm a noção do que falhou no jogo com o Vasco da Gama? “Faltou muita coisa, principalmente na defesa erramos muito, na comunicação, na defesa de bloqueios. Depois na segunda parte ajustamos ao nível da defesa, mas o ataque não estava a sair como planeado, estávamos um pouco desorganizados”.
Como correu o trabalho esta semana? “Foi retificar as falhas, quer nos bloqueios, tentar organizar um pouco mais o ataque, tentar ementar os erros que cometemos para este sábado e domingo voltarmos com tudo”,
Afirmando que “a semana de trabalhos está a correr bem”, João Malheiro considera que “a equipa conseguiu ultrapassar aquele momento menos bom, que foi o jogo de sábado. Estamos todos empenhados, ainda mais, para apresentarmo-nos ao melhor nível no fim de semana”.
“ESTAMOS MAIS FORTES E MAIS PREPARADOS PARA SUBIR DE DIVISÃO”
O SC Braga já viveu este momento o ano passado e deixou escapar a subida por muito pouco, ao perdeu o último jogo. Pesa no seio da equipa momento? “Claro que pensamos nisso, mas por outro lado temos de pensar que já vivemos este momento, já sabemos o que é esta pressão… A equipa, apesar de ter muitos atletas do ano passado, também tem jogadores novos e outros que regressaram. Na minha opinião estamos mais fortes e mais preparados para subir de divisão”.
Para o ‘capitão’ do SC Braga o facto dos dois jogos finais serem em ‘casa’, acaba por favorecer a equipa… “e contamos com o apoio do público para nos ajudar”, disse João Malheiro, que considera que “é sempre importante ter os nossos adeptos a puxar por nós, ainda mais nestas finais. Vamos defrontar o Vasco da Gama, que tem uma massa adepta muito aguerrida, que nos criou um ambiente hostil no Porto, agora temos de ser nós a mostrar a nossa raça”.
João Malheiro garante que “a equipa está ciente das dificuldades que a esperam, mas também está motivada e focada em trabalhar pela vitória nos dois jogos”.