“Como atletas de um clube como o SC Braga não podemos ter outra ideia na cabeça, que não seja lutar pelas vitórias e garantir a subida de divisão, atingir o ponto mais alto”, foi assim que Edivino Miranda, jogador do SC Braga, começou por abordar a fase decisiva que se realiza no fim de semana.
O SC Braga recebe o Vasco da Gama em dois jogos cruciais – sábado e domingo às 18.15horas – para decidir o vencedor do play-off Zona Norte e quem vencer garante automaticamente a subida à Proliga.
“ESTAMOS A ENCARAR O FIM DE SEMANA COM MUITA SERIEDADE”
Edivino Miranda garante que “estamos a encarar o fim de semana com muita seriedade, pois sabemos que apesar de estarmos atrás na eliminatória, continua tudo em aberto e só dependemos de nós”.
A derrota no primeiro jogo acabou por ser um duro golpe para a equipa? “Uma derrota é sempre uma derrota… No entanto, temos a plena consciência que não estivemos ao nosso nível normal e é fácil perceber que se fizermos o que normalmente fazemos, vamos conseguir anular os pontos fortes da outra equipa”.
O jogador do SC Braga salientou que “estamos como no início, continuamos a precisar de duas vitórias para atingir o objetivo, a diferença é que agora não há margem de erro”.
O que falhou no primeiro jogo? “Falhamos em pormenores estipulados no plano de jogo, que no fim acabaram por ser decisivos, isto aliado a uma prestação ofensiva abaixo do habitual”, disse Edivino Miranda, que sobre o ambiente no Pavilhão do Vasco da Gama afirmou: “pessoalmente posso dizer que o ambiente foi incrível e que em nada afetou o desempenho da equipa. São estes os jogos que gostamos de jogar e quem não tiver estofo para este tipo de ambientes não conseguirá competir ao mais alto nível”.
“EQUIPA ESTÁ EXTREMAMENTE FOCADA E A TRABALHAR COM MUITA INTENSIDADE”
Como está a correr esta semana de trabalho? “A semana tem sido exatamente igual as outras. Temos um objetivo e não é por uma derrota que o nosso planeamento semanal será posto em causa”, disse Edivino Miranda, que salientou que “a equipa está extremamente focada e a trabalhar com muita intensidade tal como este jogo exige”.
Para o jogador do SC Braga “a equipa está bem” e não acusa qualquer nervosismo ou ansiedade: “posso garantir que não existe ansiedade de todo. A totalidade da equipa já esteve nestes momentos de decisões e isso, de certa forma, já nos deu algum estofo para saber aguentar e perceber que o nervosismo/ansiedade em nada nos ajuda nestes momentos” e adiantou que “o resultado final será sempre o espelho do trabalho semanal”.
“É MUITO IMPORTANTE QUE OS ADEPTOS APAREÇAM EM MASSA E DEMONSTREM A GARRA QUE TÊM”
Questionado sobre quais vão ser as armas do SC Braga para este duplo confronto com o Vasco da Gama, Edivino Miranda afirmou que “para além da parte tática, a união do grupo e o apoio do público serão armas essenciais para atingirmos o objetivo”.
É importante que nestes dois jogos os adeptos do Braga se façam sentir? “Sim, é muito importante que os adeptos e simpatizantes do SC Braga apareçam em massa ao jogo e que demonstrem a intensidade e a garra que têm… do nosso lado prometemos dar sempre o máximo para honrar o símbolo que levamos ao peito”.