BASQUETEBOL

Rafael Viana (SC Braga): “estamos motivados e com vontade de ganhar”

“Estamos a encarar este jogo com muita motivação e uma enorme vontade de ganhar”, foi assim que Rafael Viana, jogador do SC Braga, começou por abordar o encontro com o Vasco da Gama, referente à primeira jornada do play-off final Zona Norte.

O jogo, o primeiro deste play-off final Norte, está marcado para as 21.30 horas de amanhã, no Porto, e será o único que o SC Braga terá de realizar fora de portas.

À entrada para a fase mais importante da época – quem vencer este play-off final garante a subida à Proliga – Rafael Viana garante que “estamos onde queríamos estar e vamos fazer de tudo para sairmos vencedores desta Final Norte”.

“JOGAR FOCADOS E CONCENTRADOS”

O jogador do SC Braga, de 24 anos de idade, salienta, no entanto, que “temos de jogar muito focados e concentrados, pois todos os pequenos detalhes podem fazer a diferença”,

O SC Braga já defrontou esta época o Vasco da Gama “jogamos duas vezes com o Vasco da Gama e conseguimos ganhar os dois jogos, mas foram dois jogos muito equilibrados e, atualmente, nós e o Vasco da Gama estamos melhores, portanto, esperam-se jogos muito disputados”.

“É SEMPRE IMPORTANTE GANHAR”

É importante ganhar este primeiro jogo para sacudir a pressão? “Sendo uma fase à melhor de três jogos é sempre importante ganhar, ainda mais porque os outros jogos se vão realizar em nossa casa. À partida ganhando fora de casa… seria suficiente para vencer esta fase…”.

Como tem sido gerir esta semana e o sentimento de estar tão próximo da subida de divisão? “Há sempre ansiedade nestas alturas, a fase decisiva está a chegar… Somos uma equipa já com alguma experiência, já estivemos nestas lutas nos anos anteriores, mas, claro que, sentimos sempre alguma ansiedade, mas a ansiedade é normal e até é saudável porque nos obriga a aumentar o nível de concentração e a pôr tudo em campo, quer nos treinos, quer nos jogos”, referiu Rafael Viana.

Qual é o ponto forte do Vasco da Gama? “O ambiente que eles conseguem criar nos jogos em casa. O público apoia bastante a equipa, até consegue criar um ambiente hostil…. “.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS