ATLETISMO

Mafalda Araújo, Inês Sousa e Eduardo Salazar (Liberdade FC) Campeões Regionais de Pista

Mafalda Araújo, Inês Sousa e Eduardo Salazar, do Liberdade FC, sagraram-se Campeãs Regionais nos Campeonatos Regionais de Iniciados e Juniores de Pista ao Ar Livre da Associação de Atletismo de Braga, que se realizaram no fim de semana, no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Numa prova que definiu os Campeões Regionais das várias distâncias e corridas técnicas em Iniciados e Juniores, a equipa de Calendário arrecadou dois títulos de Campeão Regional e várias medalhas.

O destaque vai para a dupla vitória de Inês Sousa, que se sagrou Campeã Regional nos 1500 metros e 3000 metros na categoria de Juniores.

Eduardo Salazar também esteve em alta e conquistou o título de Campeão Regional nos 1500 metros, sendo Vice-Campeão Regional nos 800 metros, com novo recorde pessoal (RP) à distância.

Em Iniciados, Mafalda Araújo venceu a prova dos 250 metros barreiras, sagrando-se assim Campeã Regional.

Neste escalão de salientar ainda o título de Vice-Campeã conquistado por Maria Rodrigues nos 800 metros e 1500 metros, enquanto Nuno Vieira foi terceiros nos 800 metros.

No escalão de Juniores, para além de Inês Sousa e Eduardo Salazar, subiram ao pódio Beatriz Faria, que fez terceiro lugar nos 1500 metros.

Presentes no Campeonato Regional estiveram ainda Camila Araújo (16.ª) e Francisca Carneiro (17.ª), nos 80 metros, Nuno Viera (5.º) nos 1500 metros e Frederico Vilhena (8.º), nos 400 metros.

Por equipas, o Liberdade FC alcançou a quinta posição em Juniores femininos e foi oitavo em masculinos.

Em Iniciados foi nono em femininos e oitavo em masculinos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...