VOLEIBOL

Hélder Andrade (Vitória SC): “vamos fazer de tudo para ganhar”

O Vitória SC recebe este sábado, a partir das 16 horas, o Sporting, no primeiro jogo da fase final da Taça Federação da Liga Lidl feminina de Voleibol.

O conjunto treinado por Hélder Andrade, que já defrontou e derrotou o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal, que se disputou em Viana do Castelo, parte para esta fase final com otimismo e determinada a erguer o troféu.

“Vamos fazer de tudo para ganhar” começou por afirmar Hélder Andrade, treinador que salientou que “era importante começar com uma vitória esta fase final, mas mais importante é terminar bem e vencer a Taça Federação”.

Numa competição à melhor de três jogos, Hélder Andrade garante que “vamos pensar jogo a jogo. Neste momento o foco é no jogo de sábado, naquilo que podemos e temos de fazer”.

Como foi a preparação esta semana, sabendo a equipa que está numa final? “Nesta parte final da época o trabalho principal tem mais uma componente de recuperação forte. Esta época não tem sido fácil para ninguém, mas nós queremos estar na melhor forma possível para cada jogo”, disse o técnico do Vitória SC, que salientou que durante esta semana “aproveitamos para ver aquilo que estamos a fazer bem e menos bem e claro para estudar o adversário, preparar o jogo da melhor forma que conseguimos”.

“FAZER O NOSSO MELHOR PARA CONSEGUIR GANHAR”

Esta é uma fase diferente, portanto, são jogos diferentes, com outra carga emocional. Foi fácil gerir isso? “A única diferença tem a ver com a motivação e o sentimento de satisfação por estarmos aqui. Tínhamos como objetivo chegar até ao último degrau e o sentimento de estarmos aqui a disputar mais uma final é muito bom. Agora vamos fazer o nosso melhor para conseguir ganhar…”, disse Hélder Andrade, que salientou que “esse sentimento é que torna a fase diferente porque de resto o nosso objetivo passa por continuar a melhorar o nosso jogo”.

Sobre o adversário, o treinador do Vitória SC não tem dúvidas: “é uma equipa forte, já jogamos várias vezes com eles e conhecemos as suas mais valias e aquilo em que têm mais dificuldades e é nisso que nos vamos focar para o play off. Vamos tentar anular aquilo que são os pontos fortes do Sporting, mas em primeiro lugar e acima de tudo vamos focar-nos na qualidade do nosso jogo e fazermos as coisas bem feitas. Se conseguirmos isso aumentamos a nossas chances de ganhar”.

“GANHAR É SEMPRE IMPORTANTE”

É importante ganhar este primeiro jogo? “Ganhar é sempre importante…sabendo que é um play-off à melhor de três jogos. Neste momento, estamos focados neste primeiro jogo. Claro que queremos ganhar, mas como não vamos ficar extremamente contentes se o vencermos, também não vamos ficar desiludidos se não o conseguirmos ganhar”.

Sendo este o único jogo a disputar em Guimarães, Hélder Andrade deixou um apelo aos vitorianos…

“Em primeiro lugar quero agradecer-lhes todo o apoio que nos têm dado, dentro e fora do campo e isto é do coração. A equipa está extremamente agradecida porque o apoio dos adeptos é muito importante”, disse o treinador do Vitória SC, que adiantou que “agora gostávamos de contar com toda a gente para este jogo. Venham jogar connosco neste que é o último jogo em casa da época. Vamos ser mais fortes com toda a gente a apoiar o VSC, com os adeptos e todas as pessoas de Guimarães”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS