NATAÇÃO

SC Caminhense no Meeting do Estoril

O SC Caminhense participa, no fim de semana, no XX Meeting Internacional do Estoril, que decorre nas Piscinas do Estoril.

A equipa de Caminha apresenta-se com seis nadadores: Tiago Ferreira, Pedro Dias, Frederico Afonso e João Vitoriano. Beatriz Malhão e Matilde Magalhães.

O Meeting do Estoril é apenas uma das provas em que o SC Caminhense vai estar presentes este fim de semana. O clube de Caminha vai marcar presença ainda no Torneio de Inverno da AN Minho e no Torneio da Maia com a equipa de Masters.

Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, refere que “vamos estar em três frentes com objetivos bastante distintos”, mas no arranque de uma nova fase competitiva salientou “o início de ano atribulado que estamos a ter” e explicou: “devido ao temporal que assolou Vila Praia de Âncora no início do ano, neste momento temos a piscina encerrada por tempo indeterminado. Estivemos parados do treino de água e só no final da semana passada retomamos com muito esforço por parte de atletas e pais os treinos. Neste momento temos o grupo mais velho a trabalhar em três piscinas diferentes e o grupo de Cadetes A a realizar apenas três treinos semanais. Já para não falar dos horários…Começamos os treinos praticamente há hora que antes estávamos a terminar. O nosso grupo de Cadetes B estão completamente parados. Vamos ver se nos aguentamos”.

“Não posso deixar de passar a oportunidade de agradecer ao município de Caminha que prontamente contactou com outros municípios para nos ajudarem e ao Município de Viana do Castelo que prontamente nos disponibilizou os espaços possíveis para treinarmos”.

Relativamente ao fim de semana “amanhã participamos com seis atletas (quatro Juvenis e dois Infantis) na XX edição do Meeting do Estoril. Depois de seis anos de interregno esta época voltou aquele que sempre foi considerado o melhor Meeting para os escalões de Formação. É importante para estes nossos atletas competirem nestes ambientes. Os objetivos partem por recordes pessoais, alcançar o maior número de finais e se possível fazer pódio”.

Quanto ao Torneio de Inverno… “Vamos com seis atletas ao Torneio de Inverno de Absolutos. Sendo a primeira prova deste novo ciclo o objetivo passa por nadarem provas ou que nunca nadaram ou que já não nadam há muito. O objetivo é avaliar estas primeiras semanas de trabalho”.

“Depois o grupo Master vai participar no Torneio da Maia com sete atletas. Esta é a primeira prova da época e o primeiro contato competitivo. O objetivo parte fundamental prepararmo-nos para o Campeonato Nacional Master que se vai realizar no final do mês de janeiro e em que estarão presentes oito atletas do clube. Será sem dúvida um fim de semana em pleno. Aliás, até ao final de janeiro teremos ainda muitas competições”, afirmou Ricardo Vitoriano.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...