BASQUETEBOL

APD Braga ‘encesta’ BC Gaia

A APD Braga entrou da melhor forma na Fase final do Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol de Cadeiras de Rodas e bateu o BC Gaia, por 66-35.

A equipa treinada por Ricardo Vieira esteve sempre muito concentrada e conseguiu anular os pontos do adversário, que este ano já vencido por duas vezes à APD Braga (Supertaça e primeiro jogo da fase regular).

MANUEL VIEIRA: “FOI UMA BOA VITÓRIA…”

Para Manuel Vieira, presidente da APD Braga, “esta foi uma boa vitória, mas foi apenas um jogo e o título só será conquistado por quem somar três vitórias”.

“Enquanto equipa ficamos contentes com a vitória, mas estamos cientes que é preciso dar continuidade e sábado temos já o próximo desafio”, referiu Manuel Vieira.

O presidente da APD Braga garantiu que no próximo jogo: “vamos entrar com o mesmo espírito, com o máximo de respeito pelo adversário, mas com uma vontade enorme de dar o máximo para ganhar o jogo”.

Foi importante arrancar esta fase a ganhar? “Todos os jogos são importantes. Hoje vencemos, o que foi muito bom, mas temos de dar continuidade e sábado lá estamos para lutar pela vitória” disse Manuel Vieira, que considera que “se vencermos sábado ficamos bem posicionados para conquistarmos o sexto título de Campeão Nacional, mas teremos sempre de ganhar sábado e mais outro jogo”.

APELO AO APOIO DOS BRACARENSES

Afirmando que “começamos bem esta Fase Final”, Manuel Vieira refere que “esperamos acabar ainda melhor, ou seja, com a renovação do título nacional”.

O próximo jogo volta a realizar-se em Ferreiros, sábado pelas 16 horas, e Manuel Vieira lança o repto: “que Braga esteja presente porque precisamos do seu apoio nesta caminhada. Hoje o adversário trouxe uma boa falange de apoio e está a organizar-se para trazer mais adeptos ainda. Nós jogamos em casa, estamos na luta por um título nacional e precisamos do apoio de Braga. Todos fazem falta, venham apoiar a equipa”.

Fotos: Miguel Fonseca

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...