NATAÇÃO

XXIII Torneio Natação do SC Braga promete muita animação

A Piscina Municipal da Rodovia recebe este sábado, a partir das 15.30 horas, o XXIII Torneio de Natação do SC Braga, prova destinada a Cadetes A e B e que promete, como sempre, muita animação.

Este é o regresso da Festa da Natação a Braga depois de dois anos de ausência devido à pandemia e que, de certa forma, condicionou também a formação de jovens nadadores.

André Ferreira, diretor da Natação do SC Braga e responsável pela organização do Torneio, referiu que “retomar este torneio é uma felicidade enorme” e adiantou “depois de quase dois anos, praticamente, parados devido às pandemia, seria muito triste se perdêssemos mais um ano deste torneio. Por isso, decidimos avançar… não pôde ser em janeiro, como é habitual, mas estamos muito felizes por o poder organizar e receber os nadadores e os vários clubes que vão estar presentes”.

 

TORNEIO COM ALGUMAS NOVIDADES

 

Este ano o Torneio de Natação do SC Braga conta com algumas novidades… “Decidimos implementar uma pequena alteração, também para dar ânimo às lutas na água. Este ano vamos ter classificação, do primeiro ao 21.º lugar. É uma forma dos miúdos sentirem a competição”, disse André Ferreira.

De resto, vão estar em provas clubes que raríssimas vezes têm a oportunidade de competir juntos nestas idade… “Esta é uma oportunidade muito interessante e, de certa forma, motivadora para os miúdos competirem com outros nadadores, que têm outras realidades”.

Em prova vão estar 21 clubes e um total de 180 atletas, um número muito interessante para a fase pós pandemia… “Num ano normal teríamos mais atletas, mas, com tudo o que se passou nestes dois últimos anos, é já um número muito interessante. Este é um torneio que vai fazer história, por ser o da retoma e vai ser em força”.

André Ferreira acredita que “vamos mostrar a grandeza do torneio, que vive muito da interação entre os miúdos, entre os atletas dos vários clubes, e em que sobressai o espírito de equipa”.

Expetativas para o torneio? “A nossa expetativa é que vai ser uma tarde de alegria, de companheirismo e de competição. Vai ser a festa da Natação”, disse aquele responsável.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...