“Depois de uma época repleta de sucessos, de títulos nacionais, recordes nacionais e grande evolução destes atletas, queremos terminar a época da melhor forma e alavancar desde já a próxima” esta é a ambição de Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão, para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal Open, que se realizam no Complexo de Piscinas do Jamor entre esta quarta-feira e sábado.
O GDN Famalicão desloca-se ao Jamor com 13 atletas “carregados de confiança na qualidade que apresentam e acreditando na sua competência para traduzir tudo isto em resultados”.
Quanto a objetivos, Pedro Faia referiu que “em primeira instância temos como objetivo os recordes pessoais, o maior número de finais e de lugares do Top 10 nacional absoluto” e adiantou que “depositamos muitas esperanças também nos Juvenis, onde temos um conjunto de nadadores talentosos e ambiciosos em chegar aos pódios nacionais”.
Para estes nacionais, Pedro Faia não pode contar com dois nadadores que se encontram ao serviço da Seleção Nacional no FOJE (Rodrigo Pereira e Mafalda Mesquita), mas garante que “a ambição é a mesma, apesar das Estafeta estarem condicionadas por este facto”.