BASQUETEBOL

João Malheiro (SC Braga): “queremos muito ganhar e seguir em frente”

“Queremos muito ganhar e seguir em frente na prova” foi assim que João Malheiro, ‘capitão’ do SC Braga, começou por abordar o play-off do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol, que arranca este fim de semana.

O SC Braga mede forças no play-off – meias-finais norte, com o Olivais, curiosamente a equipa que bateu no último jogo do Grupo de Promoção Norte…

“Nós vencemos os dois jogos aos Olivais na segunda fase do campeonato, mas não nos podemos fiar nisso. Estamos nos play-offs e tudo pode acontecer”, referiu João Malheiro, que adiantou que “não é por termos ganho na fase anterior, que já está tudo decidido. Temos de jogar no nosso limite e evitar que alguma coisa corra mal”.

“TRABALHAMOS MUITO E MOTIVADOS”

Como tem corrido a semana de trabalho? “Esta foi uma semana como todas as outras, em que trabalhamos muito e motivados… talvez um pouco mais motivados porque estamos nos play-offs, a fase mais importante da época”, disse o ‘capitão’ do SC Braga.

Esta é a fase decisiva, existe também mais nervosismo? “Talvez exista um bocadinho mais de nervosismo. É aquela fase em que não podemos falhar, temos mesmo de ganhar” referiu João Malheiro, que salientou que “passa quem vencer dois jogos e nós queremos resolver a questão o mais rapidamente possível”.

A IMPORTÂNCIA DE VENCER O PRIMEIRO JOGO

Por isso, é importante vencer já o jogo de domingo… “perder o primeiro jogo significa mais pressão… mas nós não estamos a pensar nisso. Vamos fazer de tudo para ganhar já no recinto do Olivais e partimos em vantagem para o segundo jogo”.

Quanto à equipa do Olivais, o jogador do SC Braga referiu que “é uma equipa muito alta, com muita experiência, capaz de lutar pela vitória frente a qualquer adversário” e adiantou: “vai ser um jogo complicado, mas estamos preparados para lutar pela vitória”.

“CONFIANTES, MAS NÃO EM DEMASIA…”

Afirmando que “estamos confiantes, mas não em demasia”, João Malheiro referiu que “queremos ganhar e queremos muito subir de divisão. Desde o ano passado que temos esse sentimento… e este ano estamos mais preparados… vamos ver como correm os jogos”.

PROGRAMA DE JOGOS

Play-off – Meia-Final Norte

Domingo

16.30h: Olivais – SC Braga

16h: Vasco Ganma – Guifões

Dia 30

18.15h: SC Braga – Olivais

20.30h: Guifões – Vasco Gama

1 maio (se necessário)

17.30h: SC Braga – Olivais

18h: Guifões – Vasco Gama

Fotos: SCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS