CICLISMO

João José Azevedo (AXPO) aponta ao top5 no BTT XCO Centro Ciclismo do Minho

João José Azevedo, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, aponta ao top5 no 9.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que se realiza no próximo domingo em Souto Santa Maria, em Guimarães.

O ciclista famalicense está a ultimar a preparação para domingo “ainda vamos ter mais uma semana de treinos até à prova, mas espero estar no meu melhor para Guimarães para poder acumular pontos para fazer um top5 no Campeonato do Minho de Elites”.

“CIRCUITO É DIFÍCIL E ROLANTE”

Sobre a pista do Centro de Ciclismo do Minho, João José Azevedo referiu que “conheço muito bem, já lá corro há vários anos. Acho que é um percurso bom para o Regional, mas também já recebeu provas do Nacional. O circuito é difícil e rolante, mas não é dos meus circuitos favoritos. Ficava melhor se tivesse um pouco mais de técnica”.

João José Azevedo pretende “dar o meu melhor”, até porque depois “só volto a corre em Esposende, a 15 de maio”, uma vez que vai participar na Queima das Fitas, já que está no seu último ano do Mestrado de Engenharia Química do Ramo Energias e Biorrefinaria.

Como está a correr este arranque de época e a adaptação à nova equipa? “Acho que este início de época está a correr bem. Sinto-me muito bem integrado na equipa. A União Ciclista de Vila do Conde era mesmo a equipa certa de que eu precisava para entrar em grande nesta nova época de 2022. Os atletas, o staff, o treinador são impecáveis comigo e eu gosto muito deles e só tenho de agradecer toda a atenção e apoio”.

Fotos: Marcelo Lopes

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...